Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/01/2009 as 12:00am

Debate na Comunidade sobre Reforma de saúde

de dezembro, segunda-feira, às 11 horas, ocorreu o encontro sobre cuidados e a reforma de saúde, no Metrowest Health Care Foundation

Esta iniciativa é decorrente dos tópicos que são orientados, através do Obama-Biden Transition Project, no qual a educadora Arlete Falkowski vem participando com projetos e sugestões nas áreas de imigração, educação e saúde.

A educadora é voluntária no Latino Health Insurance Program e membro da diretoria do Comitê Pró-Cidadania. A médica Milagros Abreu, que é fundadora do Latino Health Insurance Program, da Boston University – School of Public Health foi convidada para coordenar as questões do debate sobre a reforma de saúde. Neste evento esteve presente o jornalista Eduardo de Oliveira, representante da EthinicNewz – Umass Boston.

Atenderam ao encontro as seguintes representatividades da comunidade: Pablo Maia (Grupo Pablo Maia), Sônia e Samuel (Igreja Metodista Unida de Saugus), Ilton Lisboa (Locutor do Programa Conexão Brasil e membro do Comitê Pró-Cidadania Unida), Alex Muenze(Diretora do Programa no Metrowest Health Care Foundation), Janet (Case Manager no Latino Health Insurance Program), Lourival Sampaio(diretor da Escola SOS Ingles), Márcia (Great Brookly Valley - Framingham), Eduardo Mano (Diácono da Igreja Cristiana Nueva Vida em Walthan,MA), Cândida Castillo (Dentista –Great Brookly Valey - Clinton).

A proposta, que foi enviada pelo Obama-Biden Transition Project, encaminhou a comunidade presente para um debate e reflexão sobre as possibilidades de uma mudança no sistema de saúde em que haja a devida flexibilidade e inclusão de todos que vivem nos Estados Unidos. O manual do participante conduziu os presentes à uma reflexão em relação às mudanças no sistema de saúde.

Fonte: (Da redação)

Top News