Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/01/2009 as 12:00am

O PALCO É SEU! Evento estimula produção cinematográfica

O restaurante Sal e Braza, de Everett, serve de palco para o evento Luz, Câmera, Ação, uma idéia do diretor teatral e agora, ator cinematográfico Robson Lemos

O restaurante Sal e Braza, de Everett, serve de palco para o evento Luz, Câmera, Ação, uma idéia do diretor teatral e agora, ator cinematográfico Robson Lemos. Durante o mês de Janeiro, o projeto será apresentado todas as terças-feiras (6, 13, 20 e 27) com artistas no palco livre. Um desfile cinematográfico está marcado para o dia 27 de Janeiro. O lançamento do projeto aconteceu no último dia 30, com a presença de artistas, cineastas, políticos e líderes comunitários. O site ofavorito.com deu apoio ao evento. O ator Lucas Constante fez uma performance “solo”, com o texto O Grito de um Bastardo, de Roberto das Flores, a atriz Andreza Priscila mostrou seu talento nos malabares e outros artistas e cantores fizeram brilhar ainda mais a noite. Participe você também e mostre seu talento.

O evento serve também para angariar fundos necessários, através de vendas de camisetas promocionais, para impulsionar a produção de curtas metragens brasileiros na região da Grande Boston. Alguns filmes já foram produzidos e outros estão em fase de produção, com direção de Alexandre Ferro e Diego Rocha, que participaram do curso O Cinema e a Produção, no último mês de Agosto.

Como se sabe, Massachusetts prepara-se para receber dois estúdios cinematográficos de peso, já que o governador do Estado, Mr. Duval Patrick, conseguiu passar uma lei de isenção fiscal, que incentiva produtores do mundo inteiro a virem filmar aqui. Haverá oportunidade de trabalho para muita gente, pois 6 mil vagas estarão disponíveis no setor, já a partir do final de 2009.

A comunidade brasileira não podia ficar de fora. Com o evento Luz, Câmera, Ação e com a continuidade dos cursos e workshops que serão ministrados ao longo de 2009, a oportunidade se amplia para todos que desejarem participar no crescimento cultural do Estado.

Todos os curta metragens brasileiros produzidos na Nova Inglaterra serão hospedados no site www.bostonbr.com e no final de 2009 haverá um festival de filmes online, com os melhores recebendo prêmios e incentivos de continuidade à produção.

Se você tiver um curta metragem (filme até 15 minutos) já finalizado e desejar participar da promoção, envie seu trabalho para o seguinte email:  ads@bostonbr.com. Seu curta será hospedado e estará participando do voto popular a partir de Abril de 2009.

Fonte: (Da redação)

Top News