Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/01/2009 as 12:00am

Abertas inscrições para o vestibular da UCB Virtual

Os brasileiros poderão estudar cursos de graduação, pós-graduação e extensão no idioma português. As aulas serão on-line e o certificado de conclusão dos formandos será emitido pela renomada Universidade Católica de Brasília

Por Elizabeth Simões


As inscrições para o vestibular da UCB Virtual podem ser efetuadas pela internet, através do website da Universidade Católica de Brasília até o dia 19 de janeiro. A UCB Virtual em parceria com os Salesianos habilitou novos programas de graduação, pós-graduação e extensão, on-line, nas áreas de exatas e humanas para os brasileiros que vivem nos Estados Unidos.

As aulas são interativas e contam com o mesmo suporte dos alunos que frequentam aulas presenciais. Isso significa que, os estudantes da rede virtual também podem usufruir de serviços como plantão de dúvidas com o professor, acesso a biblioteca online e secretaria, tendo todos esses recursos aliados à conveniência de estudar online com horários de estudo bastante flexíveis.

Todas as necessidades pedagógicas dos alunos poderão ser atendidas dentro do próprio website da UCB Virtual. A navegação da página é bastante fácil e o usuário consegue localizar rapidamente os ícones correspondentes aos cursos e meios de iniciação do conteúdo programático.

Conforme Igor Gomes, especialista em educação a distância, da UCB Virtual, a metodologia usada nos cursos é dinâmica e assegura o constante interesse e dedicação dos alunos até a graduação, “Hoje a proposta da Universidade Católica é conectar pessoas do mundo inteiro, seja no Japão, na Itália ou aqui nos Estados Unidos, todos terão a chance de discutir diferentes experiências promovidas em fóruns que acontecem dentro do próprio website”, disse Igor. A interatividade desse mecanismo digital é uma tendência que está sendo seguida por conceituadas instuituições de ensino em quase todos os países.

Ilma Paixão, research fellow, da Massachusetts Institute of Technology, responsável pelo intermédio da implantação da UCB Virtual nos EUA, também comentou a iniciativa, “Os brasileiros têm garra e enorme potencial para o sucesso, porém desprendem muito tempo e sacrifício para alcançarem suas metas trabalhando sem planejamento. Se esses esforços fossem concentrados em sua educação, eles estariam preparados para crescerem em carreiras profissionais mais prazerosas e rentáveis. A Universidade Católica será valiosa para ensinar o imigrante a investir de imediato no  desenvolvimento pessoal e na competência do sustento”, disse Ilma.    

O valor da mensalidade será de $ 300 por aluno e como a Universidade Católica de Brasília não possui fins lucrativos, a tarifa é destinada apenas ao custo operacional da instituição. O primeiro pólo educativo funcionará em East Boston, o início do ano letivo está programado para o mês de março, “Aqueles que já frequentaram universidades no Brasil, mas que por motivos diversos tiveram que interromper o curso, podem fazer aproveitamento das disciplinas cursadas”, comunicou Igor.

Roberto Santoz, responsável pela área de negócios da UCB Virtual, visitou a cidade de Boston, supervisionou o andamento do projeto e declarou que em contato com os residentes brasileiros da região, ficou bem convencido de que a Universidade irá suprir a carência de ensino dos imigrantes que ainda não falam o idioma inglês fluente, mas que gostariam de cursar o ensino superior. Para realizar a inscrição no Vestibular Católica 2009 ou obter mais informações acesse www.catolicavirtual.br , ou ligue para Ilma Paixão, no telefone (774) 232-3483.    

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )

Top News