Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/01/2009 as 12:00am

Legisladores podem liberar Driver's License para ilegais

Uma reunião conduzida pelo governador de New Jersey, Jon Corzine, em New Brunswick, abordou somente assuntos ligados à questões migratória no estado

Uma reunião conduzida pelo governador de New Jersey, Jon Corzine, em New Brunswick, abordou somente assuntos ligados à questões migratória no estado. Entre os assuntos discutidos está a possibilidade de conceder permissão para que os imigrantes ilegais possam dirigir, além de igualdade nas mensalidades escolares. Estes tópicos fazem parte de uma lista criada pelo subcomitê Blue Ribbon Panel on Immigration Policy, formado por pessoas ligadas ao governo e alguns representantes de comunidades imigrantes.

Segundo o ativista público Ron Chen, estas e outras recomendações serão entregues ao governador de new Jersey em um relatório que pode dar um posso positivo rumo ao futuro dos imigrantes deste estado.

No relatório será grafado que os imigrantes ilegais poderão ter direito de utilizar a carteira para dirigir, mas não podem a utilizá-la como objeto de identificação. Esta notícia deixou a comunidade brasileira bastante eufórica. O porta-voz Laurier Brewer disse que o painel avaliará com cuidado esta proposta.

Do outro lado, os antiimigrantes prometem lutar para evitar que esta proposta seja aprovada. “Os residentes de New Jersey ficarão revoltados caso o governador do estado aprove uma lei que permita os indocumentados de dirigir”, fala a chefe adjunta do New Jersey Citzens fo immigration Control, Gayle Kesselman.

O prefeito de Emglenwood, Michael Wildes, que é advogado de imigração e memnro deste painel, disse que os dois assuntos estão sendo discutidos exaustivamente pelo grupo e acrescentou que não sabe ainda se estes pontos será destaques no relatório que será encaminhado ao governador. “Nós temos mais um ano para concluir as pesquisas e realizar encontros públicos”, acrescenta.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )

Top News