Publicado em 28/01/2009 as 12:00am

O inverno ficará ainda pior na região de New England

A deprimente camada de gelo que endureceu e fez a temperatura baixar e congelar nas últimas duas semanas, a partir de hoje, piora bastante: uma mistura nada interessante de neve, gelo e chuva cai incessantemente pela cidade

A deprimente camada de gelo que endureceu e fez a temperatura baixar e congelar nas últimas duas semanas, a partir de hoje, piora bastante: uma mistura nada interessante de neve, gelo e chuva cai incessantemente pela cidade. Todo o estado de Massachusetts está em alerta, pois a neve começou esta madrugada e não tem hora para terminar. Os flocos de neve têm caído consistentemente e devem se transformar em gelo e chuva no final da tarde. Um arzinho quente vai ser responsável em operar essa mudança. 

Mas, para quem mora em New England isso já é bem “normal”. A maior quantidade de neve caiu na parte nordeste do estado e ao sul de New Hampshire. Próximo ao mar, a situação é parecida, mas com menos neve.   

Preocupado com o bem estar do leitor do Brazilian Times, nosso repórter ligou para o Serviço de Previsão do Tempo em Taunton e falou com Alan Dunham, meteorologista de plantão, que disse: “É uma queda vertiginosa de uma quantidade enorme de neve, suficiente para atrapalhar a vida de todos, principalmente no trânsito matinal e vespertino. Mas, no fundo, todo morador de Nova Inglaterra já está acostumado com isso”. 

A previsão afirma que Boston está recebendo mais de 6 polegadas de neve e uma maior quantidade de neve vai depender de que horas o ar quente vai “baixar”. O norte de Massachusetts e o sul de New Hampshire podem receber até 10 polegadas. É possível que caia menos neve ao sul do estado e no Cape Cod. Nada que a chuva que vai cair à tarde não consiga limpar.

Como as escolas vão fechar na parte da manhã, o BT sugere aos leitores que aproveitem para fazer uma verdadeira reunião fraternal em casa, já que as crianças não terão muito o que fazer, as cleaners não conseguirão chegar a seus destinos e as obras vão parar. Bom momento para refletir em família.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )