Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/02/2009 as 12:00am

Napolitano quer imigrantes criminosos fora do país

Em uma nota official, a secretária do Homeland Security, Janet Napolitano, deixou claro que quer os imigrantes criminosos fora dos Estados Unidos

Em uma nota official, a secretária do Homeland Security, Janet Napolitano, deixou claro que quer os imigrantes criminosos fora dos Estados Unidos. “Se você é imigrante e deve para a Justiça deste país não aceitaremos mais que você transite pelas ruas livremente”, disse.

Napolitano disse que irá intensificar a busca por pessoas que estão com “côrtes vencidas” ou possui algum tipo de crime contra o país e não se apresentaram para responder. “Sei que é um trabalho difícil, mas teremos apoio para o fazê-lo”, acrescenta.

A nova secretária lembra que no ano passado foram deportados 113 mil imigrantes deste país e ressalta que “neste ano pretende que este número seja maior”. Segundo as informações entregues à ela, pelo Immigration and Customs Enforcement-ICE estima-se que pelo menos 450 mil imigrantes criminosos estão nos centros de detenção dos Estados Unidos. “Nosso objetivo e manter a sociedade livre destas pessoas”, continua.

Um dos pontos que ela pretende melhorar é o compartilhamento de informações entre agências das esfera Federal, Estadual e Municipal. “Nós temos apenas 26 prisões em todo o país destinadas à imigrantes criminosos e precisamos melhorar esta estrutura”, fala alertando para a enorme quantidade de pessoas que vivem neste país ilegalmente. “Pretendo, também, porporcionar melhor estrutura para nossos funcionários, com sistemas informatizados que lhes possibilitem saber se o criminoso é ilegal ou não”, conclui.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )

Top News