Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/02/2009 as 12:00am

MAPS oferece novas aulas de cidadania

Tornar-se um cidadão estadunidense é um sonho compartilhado por muitos imigrantes. Mas não é apenas uma questão de ter um documento

Tornar-se um cidadão estadunidense é um sonho compartilhado por muitos imigrantes. Mas não é apenas uma questão de ter um documento. Há informações importantes que qualquer pessoa interessada em obter a cidadania deve saber e algumas questões que devem ser resolvidas antes da inscrição.

Há quase 40 anos, a Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers-MAPS tem oferecido uma variedade de programas relacionados à cidadania que já ajudaram milhares de estrangeiros a se tornarem cidadão dos Estados Unidos. Em fevereiro, novas classes serão abertas nos escritórios da entidade, em Dorchester e Cambridge.

O Curso de Preparação para Cidadania inclui direitos civis e história deste país, além de inglês para falantes de outra lingua (ESOL). Também será ensinado aos alunos, sobre o processo de cidadania. “O curso oferece uma preparação completa para a entrevista e a prova que o candidato fará. Ele estará pronto e confiante para passar,” diz Júlia Évora, coordenadora do ESOL e das aulas de cidadania.

O curso terá duração de 12 semanas. No escritório de Dorchester, localizado na One Stoughton Street, as aulas serão realizadas às segundas-feiras, das 18 às 20 horas, a partir do dia 9.  Para se inscrever, ligue para (617) 825-5897.

No escritório de Cambridge, no número 1046 da Cambridge Street, as aulas começam no dia 12 e serão realizadas todas as quintas-feiras, também no mesmo horário. As incrições podem ser feitas através telefone (617) 864-7600.

O custo por aluno é de  $30, incluindo o material didático. O curso é financiado pelo Escritório de Massachusetts para Refugiados e Imigrantes. O Programa de Serviço Social do MAPS também ajuda falantes de português a completar seus formulários N-400, para solicitação da cidadania norte-americana, por uma taxa de $20. “Como cidadão, você estará habilitado a votar e ter voz na política estadunidense. Você também terá mais acesso a benefícios sociais e a muitos empregos públicos,” destaca Júlia Évora.

O MAPS é uma organização privada sem fins lucrativos, com seis escritórios espalhados na grande Boston, em Framingham e em Lowell.

A agência tem oferecido serviços sociais e de saúde para a comunidade de língua portuguesa desde 1970. Para mais informa­ções, favor visitar o site www.maps-inc.org

Fonte: (Da redação)

Top News