Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/02/2009 as 12:00am

Equipe brasileira ganha vaga para campeonato nacional de Futsal

Após conquistar torneio regional de futsal, Sáfira ganha o direito de adentrar a elite do esporte nos EUA. Ela será a única equipe brasileira a disputar o campeonato nacional da categoria

Por Marcelo Zicker

 

A equipe Safira, formada por atletas brasileiros,  ganhou no domingo, dia 15, o torneio Northestern Regional de Futsal - USFF, uma das competições que antecedem o esperado campeonato nacional a ocorrer em julho em Baltimore – NY.

 

Por um placar de 6x2 na final contra o favorito New  York Equador, o Safira venceu a final do torneio, em meio a dificuldades e contando com a forte presença da torcida adversária, que lotou o ginásio do New York City College em NY. “ Foi um grande desafio. A equipe do New York College já tinha sido terceiro colocado no torneio nacional e nos ofereceu grande resistência” afirma André Luiz Alves, técnico da equipe.

 

Com a vitória e o título regional, a equipe ganhou o direito de participar do campeonato nacional , sendo o único time formado por atletas brasileiros a fazer parte do torneio. “ Vai ser um grande sonho realizado. Todos que pertecem ao grupo abdicaram de família e trabalho para estar representando o Brasil nesse esporte. Ficamos muito felizes de ter conquistado esse título para a equipe e para o nosso país” afirma orgulhoso, André, que agora concentrará todas as forças para o torneio de julho.

Fonte: (ANBT - Agência de notícias Brazilian Times)

Top News