Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/02/2009 as 12:00am

Jovem brasileiro é campeão de Wrestling em Wayland - MA

Com apenas 16 anos, Hiago Remigio Fontoura ganha torneio regional de Wrestling, e se coloca como uma das grandes promessas do esporte de luta

Por Marcelo Zicker

O Brasil confirma a boa fase entre os atletas de luta do país e coloca mais um nome no topo do pódio.  Hiago Remígio Fontoura, conquistou no sábado, dia 14, o título regional de Wrestling na categoria 215 pounds. Em luta disputada na cidade de Wayland – Massachusetts, Hiago surpreendeu a todos pelo talento demonstrado apesar da pouca idade.

 

Talento precoce

 

A conquista pode abrir portas ainda maiores para o jovem, segundo relata o pai Humberto Fontoura. “ Essa foi uma prova de que meu filho ainda tem muito a oferecer ao esporte e ao Brasil em termos de conquistas. Ele se superou e estou muito orgulhoso do seu feito” afirma Humberto. O pai relata que no começo, se mostrou apreensivo com a escolha de seu filho por um esporte tradicionalmente ‘violento’, mas que aprendeu que o Wrestling vai além da violência  e foi responsável por auxiliar no desenvolvimento de seu filho .“ Quando meu filho optou por praticar Wrestling, quando tinha apenas 12 anos, eu e minha esposa ficamos preocupados se isso podia trazer prejuízos quanto ao estudo e ao temperamento, muito pelo fato  de se tratar de um esporte de luta. Com o tempo fomos identificando que Hiago melhorava na escola, se tornava uma pessoa mais serena e calma, e o mais importante, bem consigo mesmo, confiante” relata o pai.

 

 

A paixão pelo esporte

 

Segundo Humberto, a escolha pelo Wrestling nasceu de forma inesperada na vida do jovem Hiago. “ Ele praticava futebol americano no High School, e quando veio o inverno, decidiu se aventurar por um esporte indoor, que pudesse ser praticado em temporadas de neve. Como ele nunca gostou de Hockey, ele optou por um esporte de luta, e o Wrestling surgiu em seu caminho” explica o goianense de Anápolis, que há 24 anos reside em Massachusetts.

 

Futuro vitorioso

 

As perspectivas são as melhores possíveis. “ Agora ele vai se dedicar mais do que nunca. Vamos dar o maior apoio possível , mas sempre tentando conciliar a carreira

Fonte: (ABTN)

Top News