Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/02/2009 as 12:00am

Governo ajuda brasileiros a reduzir conta de aquecimento

O Estado de Massachusetts é um dos poucos que fornecem assistência financeira para ajudar você a pagar sua conta de combustível para aquecimento

O Estado de Massachusetts é um dos poucos que fornecem assistência financeira para ajudar você a pagar sua conta de combustível para aquecimento.

Mary Trelegan, diretora do Programa de Assistência com Combustível para Aquecimento do NSCAP, explica que o combustível que precisamos para aquecer nossas casas e apartamentos tem um custo alto e certas famílias, como também pessoas solteiras, que forem consideradas dentro da faixa de avaliação, podem se qualificar para receberem até U$1.305,00.

O programa é desenvolvido de forma a que o interessado passe por uma avalição, através de um levantamento feito pelos servidores sociais. Famílias de 4 pessoas com renda anual de até $53,608.00 se qualificam. Se houver até 17 pessoas morando na mesma residência, os ganhos de cada um serão computados, e precisam atingir até $88.453,00 por ano.

Segundo Mary, a partir dos escritórios da organização em Peabody, os moradores das cidades seguintes devem se qualificar para a ajuda financeira até o dia 30 de abril de 2009: Salem, Peabody, Beverly, Danvers, Marblehead, Middleton e Topsfield.

O leitor interessado, deverá se inscrever agora para esses benefícios, que o ajudará a pagar sua conta de aquecimento do inverno.

Famílias com rendas mais altas podem se qualificar, mas Elizabeth Hogan, Diretora Executiva dos Programas de Ação Comunitária da Costa Norte de Boston (sigla em inglês: NSCAP), anunciou que o aumento de verbas federais e estaduais, bem como a expansão das diretrizes de qualificação por renda, permitirão ao NSCAP servir ainda mais famílias que tenham dificuldade para pagar as suas contas de aquecimento. O telefone do programa de calefação é (978) 531-0767, Ramal 136. Marque sua entrevista.

“Não é tarde demais para inscrever-se para a Assistência com Combustível para Aquecimento”, disse Elizabeth, “A estação de aquecimento de inverno vai até abril. As residências que não se qualificaram no passado podem qualificar-se este ano”.

A data limite para a inscrição no programa vai até o dia 30 de abril, mas é importante que você, que está lendo essa matéria e pode se qualificar, registre-se o mais rápido possível, para aproveitar logo as vantagens oferecidas.

Há, porém, um “teto” para o pagamento a ser recebido pelo beneficiário. O valor máximo, o qual é determinado por uma escala flutuante, é de U$1.305,00. Além disso, indivíduos solteiros também podem qualificar-se para a assistência, desde que seus vencimentos não sejam maiores do que $27,876.00

As famílias aprovadas para o auxílio também se qualificam para descontos nos serviços de utilidade pública, programa de eficiência energética (“weatherization” em inglês) e substituição de sistemas de aquecimento.

Os requerimentos de elegibilidade e o aumento de benefícios mais abrangentes vêm de um aumento no valor do programa de auxílio federal para o Programa de Assistência com a Energia Residencial para Baixa Renda (sigla em inglês: LIHEAP), que cresceu de U$2.1 bilhões para U$5.1 bilhões, bem como de um suplemento estadual de U$10 milhões.

O NSCAP tem também um programa específico para clientes de baixa renda.  Um deles, que se intitula Promoção de Ação Comunitária, oferece serviços para clientes que tenham recebido notificações de término de contrato de aluguel ou despejo, ou com a prestação atrasada do financiamento de casa própria. Colabora, também, com as  contas de utilidade pública.

Dayse Moretto, brasileira e que trabalha como servidora no NSCAP, informa que o NSCAP também ajuda pessoas em risco de execução hipotecária, falência ou dificuldades financeiras.  Os servidores de seu departamento oferecem informação sobre direitos e responsabilidades sobre assuntos relacionados a moradia.

Além destes serviços, são prestadas assessoria de assistência para benefícios públicos, tais como, aplicações para MassHealth e Cupom de Alimentos (Food Stamps, em inglês). Outro serviço disponível é direcionado aos clientes idosos ou deficientes, a fim de que recebam auxílio para completar os requerimentos para moradia subsidiada.

O objetivo dos servidores é o de educar e orientar os clientes sobre os recursos disponíveis para a comunidade. Eles tem como missão prestar auxílio aos clientes necessitados, para que possam se tornar auto-suficientes. A maioria dos funcionários do NSCAP são bilingües (ingles-espanhol e ingles-português). Todas as recepcionistas falam espanhol e português. Para marcar uma consulta, ligue no (978) 531-0767 ramal 100.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )

Top News