Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/02/2009 as 12:00am

Atendimento no Consulado em Boston será agendado via internet

Em medida que visa racionalizar o processo de atendimento para os setores de Procuração e Registro, Consulado-Geral do Brasil em Boston ? MA adota agendamento prévio, pela internet

Por Marcelo Zicker


Um grande problema do brasileiro que precisa ir ao Consulado-Geral Brasileiro situado em Boston – MA, se encontra na incerteza do horário de atendimento. Baseado em um sistema de senhas, o processo para atender o cliente é , na maioria das vezes, cansativo e demorado.

 

Um novo recurso promete solucionar esse problema para aqueles que desejam procurar o setor de Procuração e Registro. Será o Atendimento Prévio, que consistirá na possibilidade de agendar a visita ao consulado pela internet. “ É uma medida que visa otimizar o sistema de atendimento, onde as duas partes serão beneficiadas. O cliente, que não terá que enfrentar tumulto e filas, e o consulado, que vai criar um planejamento sobre o número de atendimentos, efetuando-os com mais qualidade e atenção” afirma o Cônsul-Geral do Brasil em Boston -MA, Mário Saad. O site do consulado, http://www.consulatebrazil.org , deverá divulgar nos próximos dias, o passo-a-passo de como proceder para o agendamento.

 

 

Gerando maior eficiência e agilidade

 

Segundo o cônsul, a iniciativa surgiu do número crescente de reclamações, principalmente nos setores de Procuração e Registro.  “ Enxergamos uma grande demanda de mudança no atendimento a esses setores, e a partir de exemplos bem-sucedidos em outros consulados brasileiros e até mesmo de outros países, como o Consulado do México, decidimos por adotar o novo recurso” . Ele reintera que, inicialmente, o Agendamento Prévio só será realizado para os setores de Procuração e o Registro, nos quais houve um maior número de manifestações por mudanças.  

 

Procedimento fácil

 

O Agendamento Prévio será efetuado a partir do envio de um email de solicitação de atendimento. “ A pessoa enviará um email , que será divulgado nos próximos dias via site do consulado, fornecendo o nome e a demanda solicitada. Em pouco tempo, ela irá receber um email-resposta, que irá conter a confirmação do agendamento, com a data e horário do atendimento. No dia marcado ela deverá levar o email impresso para o consulado, como forma de comprovação” explica o Cônsul Mário Saad.

A medida entrará em vigor a partir do dia 17 de Março, mas assim que as informações forem divulgadas no site do consulado, agendamentos já poderão ser realizados.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )

Top News