Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/02/2009 as 12:00am

MAPS ajuda Censo dos EUA a contratar funcionários e contar população

No ano que vem, todas as residências nos Estados Unidos vão receber a visita de um agente do Comitê Federal do Censo, que calcula o total da população do país a cada dez anos

No ano que vem, todas as residências nos Estados Unidos vão receber a visita de um agente do Comitê Federal do Censo, que calcula o total da população do país a cada dez anos. Para cumprir essa missão, serão contratados milhares de trabalhadores temporários, e a Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) está colaborando com o processo de recrutamento. A MAPS também vai ajudar a comunidade a preencher os formulários do censo no ano que vem em vários escritórios.

      Todas as sextas-feiras pela manhã, a MAPS oferece uma sala no escritório de Cambridge onde o Comitê do Censo aplica o teste para os candidatos a empregos. A prova tem 28 questões de múltipla escolha, dividas em cinco partes: habilidades em serviços de escritório, leitura, habilidades com números, interpretação de informações e avaliação de alternativas e habilidades organizacionais. Os candidatos que forem aprovados vão receber o treinamento necessário para o trabalho.

      “Numa economia como a atual, esta é uma grande oportunidade de conseguir um trabalho temporário com bom salário,” afirma o Diretor-Executivo da MAPS, Paulo Pinto. Os agentes do censo também têm a vantagem de trabalhar perto de casa e com horários flexíveis, além de receberem pagamento durante o treinamento e reembolso de quilometragem percorrida com carro. Cidadania americana, carimbo de I-551 ou Green Card/Cartão Verde são requisitos para disputar uma vaga. Candidatos bilíngues podem ter vantagem em algumas áreas. Para mais informações ou para marcar um teste na MAPS ou outro lugar, ligue para         1-866-861-2010, ou visite o site www.2010censusjobs.gov.

      A realização do censo é determinada pela Constituição Americana. Qualquer pessoa vivendo nos Estados Unidos é obrigada a responder as questões. A entrevista leva menos de dez minutos. Os dados do censo são necessários para definir a distribuição de assentos no Congresso entre os Estados, nas decisões sobre que serviços públicos oferecer e para a distribuição de $300 bilhões em recursos federais entre governos locais, estaduais e tribais a cada ano. Todas as informações pessoais obtidas pelo censo são confidenciais. Os dados não serão revelados em qualquer instância e permanecerão estritamente sigilosos por 72 anos.

      A MAPS é uma organização privada sem fins lucrativos, com seis escritórios na região da grande Boston, Framingham e Lowell. A agência tem oferecido serviços sociais e de saúde para a comunidade de língua portugesa desde 1970. Para mais informações, acesse o site www.maps-inc.org

Fonte: (Da redação)

Top News