Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/03/2009 as 12:00am

Encontro na Umass esclarecerá dúvidas da mídia étnica acerca do Censo 2010

Workshop ocorrerá no dia 9 de março e ensinará aos presentes sobre como ter acesso aos dados estatísticos produzidos pelo Censo Americano

Por Marcelo Zicker

 

 

 

Ocorrerá no dia 9 de março, quarta-feira, o I Census 2010 Ethnic Media Workshop, evento que visa esclarecer dúvidas da mídia étnica local com relação ao programa de recolhimento de dados demográficos e populacionais dos EUA.  

 

Os jornalistas poderão fazer perguntas aos representantes do Censo. Além disso, o especialista em serviços de informação do Census Bureau, Arthur Bakis, ensinará aos presentes sobre como ter acesso aos dados estatísticos produzidos pelo Censo Americano.

 

Segundo a Media Specialist do Census Bureau, Alexandra Barker, a proposta é fazer com que a atuação jornalística seja um complemento na coleta desses dados.  “ Os participantes vão aprender como checar os dados coletados e com isso utilizá-los em futuras matérias, gerando credibilidade e balizando seus pontos de vista. A mídia comunitária é um setor do qual os imigrantes confiam, tem liberdade para se expressar. É fundamental que os veículos étnicos atuem de maneira a informar da importância de se responder um Censo, esclarecendo que não há perigos” explica Alexandra.

 

O evento será sediado na University of Massachusetts, situada na 100 Morrissey Blvd em Boston, e começará às 2 PM até as 4PM. Para mais informações,  entrar em contato com Frank Herron, diretor do

Center on Media and Society e editor-chefe do New England

Ethnic Newswire pelo email frank.herron@umb.edu ou  pelos telefones (617)287 - 6798 e  (617) 852 - 0126 . 

 

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )

Top News