Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/03/2009 as 12:00am

Brasileiras opinam sobre Dia Internacional da Mulher

Data comemorativa para a celebração dos feitos económicos, políticos e sociais alcançados pela mulher ao longo dos anos, o Dia Internacional da Mulher será celebrado no dia 8 de março

Data comemorativa para a celebração dos feitos económicos, políticos e sociais alcançados pela mulher ao longo dos anos, o Dia Internacional da Mulher será celebrado no dia 8 de março.  Algumas das brasileiras de destaque da comunidade brasileira nos EUA, opinam sobre a data.

 

 

“ Eu tiro o chapéu para a mulher imigrante. Eu larguei filhos e família no Brasil e vim em busca do meu sonho. Hoje tenho meu business e, assim como eu, muitas mulheres tem conquistado o seu espaço também”

 

‘Branca’ Neves , 53 anos ,empresária,  natural de Alcabaça-BA e residente de West Yarmouth - MA

 

“ Nos EUA a mulher é mais reconhecida , a ela é dado mais valor. Eu sou muito feliz aqui, porque as mulheres aqui tem tantas oportunidades como os homens perante a sociedade e o mercado de trabalho”

 

Silvânia Cantarino, 37 anos ,motorista de’ escolar’,  natural de Governador Valadares-MG, e residente de Somerville - MA

 

“ Entre as décadas de 80, 90 e até o presente momento, eu presenciei grandes mudanças na posição da mulher perante a sociedade, trabalho e principalmente a si mesma. Foram grandes avanços ”

 

Liliane Paiva, 40 anos, publicitária, natural de Almenara- MG e residente de Somerville - MA

 

Essa data é importante porque reconhece a influência e ‘peso’ que a mulher tem sobre a sociedade ao longo dos anos. Mas temos muito mais o que conquistar”

 

Fernanda Ulhôa, 24 anos, universitária , natural de São Paulo-SP  e residente de Allston - MA

 

“ Quando eu cheguei aqui nos EUA, existiam poucas brasileiras por aqui. Hoje, várias estão bem-sucedidas. Os EUA são o ‘país das oportunidades’ para as mulheres”

 

Jacilda Souza, 36 anos, empresária do setor de limpeza, natural de Anápolis – GO e residente de Everett - MA

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )

Top News