Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/03/2009 as 12:00am

Encontro de Bambas reúne capoeiristas de todo o mundo em Massachusetts

Acontecerá nos dias 13, 14 e 15 deste mês a segunda edição do Encontro de Bambas. Produzido e organizado pelo grupo Sinha Capoeira, o evento reune os "bambas" do esporte nos Estados Unidos

Acontecerá nos dias 13, 14 e 15 deste mês a segunda edição do Encontro de Bambas. Produzido e organizado pelo grupo Sinha Capoeira, o evento reune os “bambas” do esporte nos Estados Unidos.

O contra-mestre Chuvisquinho, líder do Sinhá, disse que o evento é de cunho internacional. “Nós temos como objteivo, reunir capoeiristas de diversos grupos e associações”, explica.

Considerado o destaque de 2008, pela revista Capoeira, na coluna “O menino é bom, bate palmas pra ele”, Chuvisquinho traz em sua bagagem, 28 anos dedicados ao aprendizado dessa arte. Ele é um dos capoeiristas que tem se esmerado em difundir a capoeira pelo mundo.

Quando ao evento, ele explica que a abertura será no dia 13 às 18 horas, no Café Belo de Everett. “Neste dia acontecerá a recepção dos convidados vindos de países da Europa, Brasil e diversos estados estadunidenses”, fala.

No dia 14 as atividades do evento acontecerão nas dependências da Casa do Benfica, em Cambridge. Serão realizados workshops coordenados por professores e mestres. Também será realizado o batizado dos novos alunos.

No dia 15, será a vez da formatura dos alunos, com a presença de diversas personalidades, entre eles o diretor de cinema Patrick Jerome, fundador e diretor do Boston International Film Festival. Também garantiu presença no encontro é a deputada estadual Gloria Fox.

Um dos destaques do evento, segundo aponta Chuvisquinho, será o trabalho do grupo Sinha Capoeira retratado nas telas pintadas pelas artitas Cida Freirias e Marina Lisita.

“Este evento é aberto e toda a comunidade pode participar”, finaliza.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (857) 540-2455

Fonte: (Da redação)

Top News