Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/03/2009 as 12:00am

Melhor performance no Talentos Brasil prepara show para Boston

O vencedor do concurso "Talento Brasil" na categoria performance (Melhor ator), o maranhense Alberto Danúzio, está com um novo desafio

O vencedor do concurso “Talento Brasil” na categoria performance (Melhor ator), o maranhense Alberto Danúzio, está com um novo desafio, este ano: representar o Barbeiro e o Mordomo na peça Dom Quixote – em inglês e espanhol – e Porthos e Rei Luís XIII na peça Os Três Mosqueteiros – em inglês e francês.

Alberto Danúzio foi convidado a participar do projeto pela companhia Flamenco Ballet (www.flamencoballet.com) e estará viajando por 25 cidades dos Estados Unidos, incluindo, Washington, Boston, Chicago, Atlanta, Pittsburgh, e muitas outras. Na Flórida a turnê passará por Jacksonville – 16 de Abril e Westh Palm Beach – 17 de Abril.

“Eu fui convidado por uma amiga para uma aula de teatro. Eu não sabia, mas o professor estava buscando artistas para as peças Dom Quixote e Os Três Mosqueteiros. Assim que terminou, ele me chamou para participar do elenco.

Estou super feliz e empolgado com a turnê”, conta Danúzio. Mas, para quem pensa que o artista é apenas “sortudo”, está enganado. Danúzio já vem trabalhando firme, há muitos anos. Com apenas 20 anos de idade, ele já tem uma carreira artística digna de nota.

Danúzio nasceu em São Luís, no Maranhão e, aos 10 anos, entrou para o seu primeiro grupo de teatro. Durante os nove anos de carreira no Brasil, ele contabilizou 52 personagens, em 73 teatros, 19 cursos em várias cidades do Brasil, e fez mais de 300 apresentações por diversos lugares do País, tais como, Fortaleza-CE, Manaus-AM, Imperatriz-MA, Macapá-AM, Porto Velho-RO, Boa vista-RR. Danúzio já atuou como diretor, professor, escritor, bailarino, apresentador e modelo. Dirigiu e escreveu um espetáculo na Mostra Nacional de Arte Marista (Natal-RN), trabalhou como ator e diretor artístico da Cia. MAMBEMBE (Petrópolis-RJ), viajando e protagonizando dois espetáculos. Buscando alcançar outros sonhos, ele veio para os Estados Unidos com o objetivo de estudar cinema e TV. Aqui já atuou em comerciais de TV e Internet e em três curtas-metragens.

Além da turnê que vai de 12 de março a 17 de abril, Danúzio está com o espetáculo “Os Brasileirinhos” juntamente com Asaph Muradas (finalista do Talento Brasil na categoria cantor adulto). “Depois que terminar a turnê, eu e Asaph estaremos voltando com o espetáculo aqui no Sul da Flórida”, conta Danúzio, cujo trabalho pode ser visto em parte no site www.Youtube.com.

Contatos com o artista podem ser feitos pelo e-mail adactor@hotmail.com.

Fonte: (Da redação)

Top News