Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/03/2009 as 12:00am

Acreana é destaca no cinema nos EUA

Savana Vagueiro da Fonseca, 21, artista cinematográfica, vive em Boston, Massachusetts. Ela nasceu em Rio Branco, Acre, Brasil e veio para os Estados Unidos com sua família quando tinha 3 anos de idade

Savana Vagueiro da Fonseca, 21, artista cinematográfica, vive em Boston, Massachusetts. Ela nasceu em Rio Branco, Acre, Brasil e veio para os Estados Unidos com sua família quando tinha 3 anos de idade.

Em 2005, Savana recebeu o prêmio "Presidential Scholarship" para estudar Filme e Vídeo, no Massachusetts College of Art and Design.

Ela, atualmente trabalha com BFA e se formará em Maio deste ano. Durante esse tempo que está neste país, ela criou um campo vasto e diversificado nos seus trabalhos de filme e vídeo incluíndo narrativas, documentários e também instalações de vídeos.

Em 2007, Vagueiro da Fonseca estudou na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em São Paulo, por oito meses. Enquanto estudava cinema em São Paulo, ela desenvolveu a idéía de organizar um Festival de Filme para estudantes brasileiros em Boston, pois ela viu a necessidade de estabelecer essa conexão entre a juventude brasileira e os cinematógrafos americanos.

Um ano após, Vagueiro produziu o 1º Festival Anual "Brazil on Screen 2008" (Brasil na Tela), um festival de filme onde abrange estudantes de cinema e vídeo por todo o Brasil. O evento foi o primeiro realizado no Massachusetts College of Art and Design e está tendo uma ótima e grande aceitação pela comunidade de Boston.

Agora, neste segundo ano, Brazil on Screen 2009, cresceu e tem recebido duas vezes mais filmes e vídeos de estudantes de cinema, de todo o Brasil. Adicionado a isto, uma exposição brasileira de fotografias tem feito parte deste Festival de Filme e Vídeo 2009.

Vagueiro espera continuar desenvolvendo mais e mais, o evento Brazil on Screen, por muitos anos e este vir a ser, um dia, celebrado como Brazilian Art and Culture.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )

Top News