Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/03/2009 as 12:00am

"Outdoors" em português destaca risco de Câncer de Mama

Uma em cada oito mulheres corre risco de desenvolver câncer de mama durante a sua vida, de acordo com estatísticas da Sociedade Americana de Câncer

 

Uma em cada oito mulheres corre risco de desenvolver câncer de mama durante a sua vida, de acordo com estatísticas da Sociedade Americana de Câncer. Este mês, uma grande campanha de outdoors promovida pelo Programa de Prevenção ao Câncer de Mama da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) lembra residentes da região sobre esse risco e as incentiva a buscar mais informações e exames para se prevenirem ou detectar cedo o problema.

A mensagem é destacada em chamativos outdoors em branco e rosa, criados com o apoio da afiliada em Massachusetts da organização Susan G. Komen for the Cure. Os cartazes escritos em Português estão expostos desde março em nove localidades de destaque nas regiões da grande Boston, Framingham e Lowell. “O objetivo é informar as pessoas,” diz Anabela C. Quelha, Diretora dos Programas de Prevenção de Doenças e Educação da MAPS. “As chances de cura de uma paciente de câncer de mama são muito maiores se o problema é detectado cedo.”

O Programa de Prevenção de Câncer de Mama da MAPS recebe fundos da Komen para ajudar a educar mulheres de língua portuguesa sobre o câncer de mama e acompanhá-las nos exames e nos processos posteriores. Thais Neiva, coordenadora do Programa, estará focada especialmente na área de Framingham nesta primavera. Mais informações pelo telefone 1 (800) 232-7725 ou no escritório da MAPS em Framingham, (508) 872-2658.

A MAPS é uma organização privada, sem fins lucrativos, que atende a comunidade de língua portuguesa em Massachusetts desde 1970, oferecendo uma variedade de serviços sociais e de saúde para milhares de brasileiros, cabo-verdianos, portugueses e outras nacionalidades, todos os anos. Os escritórios estão localizados em Cambridge, Somerville, Allston, Dorchester, Lowell, e Framingham.  Para mais informações, acesse o site www.maps-inc.org

Fonte: (Da redação)

Top News