Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/03/2009 as 12:00am

Cruzeiro é oportunidade para festejar com solidariedade

O evento acontece à bordo do Provincetown II, um barco que acomoda quase 1000 pessoas. Os convidados participarão de uma festa completa

Em mais uma edição, o Harbor Cruise, acontece no dia 20 de junho promovendo um descontraído passeio com a polícia a bordo de um luxuoso barco, do qual toda a renda será revertida ao Programa de Autismo do Children’s Hospital e para pesquisas do câncer. O evento acontece à bordo do Provincetown II, um barco que acomoda quase 1000 pessoas. Os convidados participarão de uma festa completa, com bar aberto a noite toda e música para dançar nos 3 andares da embarcação, que passeiará em torno de Boston  - MA.

Há muitos anos atuando em ações de cunho social e filantrópico, o policial Raoul Gonçalves é um dos responsáveis por promover as edições do cruzeiro. Segundo ele, ` é uma boa oportunidade para unir diversão e solidariedade’.  Com o sucesso das edições anteriories, ele se mostra confiante para a edição 2009 do projeto. “ É um evento que anualmente se consolida mais e mais entre a comunidade. A comunidade brasileira sempre tem boa participação e espero contar com ainda mais brasileiros esse ano” convida Raoul.

Encontro

No último sábado, dia 14, o BT encontrou com alguns policiais que estão promovendo o Harbor Cruise em Boston, além de patrocinadores e beneficiários do evento. O garoto Michael Duggan Jr, 18 anos, que vive com o autismo desde os 3 anos e o policial Marcel Strain, que teve câncer,  terão seus nomes como beneficiários nos cheques que serão entregues às entidades que receberão parte dos fundos que será arrecadado com o passeio de barco.  No encontro foi discutido o avanço tecnológico que tem ocorrido no combate das duas doenças. Marie Duggan, mãe de Michael Jr., explica que o doutor Howard Shane, do Children’s Hospital, inventou uma cadeira de rodas com computador que ajuda no combate ao autismo, sendo que o seu filho foi um dos beneficiados. “Essa nova tecnologia foi fundamental para ajudar meu filho a ser menos agressivo, a lidar com as pessoas, a lutar contra a doença” afirma Marie.

Pais emocionados

Os pais de Michael Duggan Jr não escondem a satisfação da iniciativa contemplar o tratamento do filho. “ O projeto visa não apenas contribuir com o tratamento do meu filho, mas sim de todas as pessoas que sofrem com autismo. Meu filho sofre com esta doença desde os 3 anos de idade. E conheço muitas famílias, inclusive brasileiras, com o mesmo problema. É uma iniciativa que vai beneficiar muitas pessoas que sofrem desse mal,  incentivando o advento de novas tecnologias” afirma Marie Duggan, representante da parte de tecnologia familiar do Children’s Hospital e mãe do garoto. “Eu me sinto muito honrado em ter o nome do meu filho como o beneficiário do cheque. Quero agradecer ao Raoul que pela escolha do meu filho. É uma honra pra nossa família” completa Joe Duggan, pai de Michael Duggan Jr.

 

Projeto consolidado

               O evento chega à edição 2009 com muitas expectativas pelo sucesso das edições anteriores. A festa de 2007 levantou doações para o Children’s Trust Fund e para o Council of Aging de Everett. A de 2008 chamou-se Uma Noite Para Jared, e foi dedicada ao garoto Jared Conner, que tinha  apenas 5 anos de idade e era portador de uma doença rara, da qual o seu seguro não cobria o tratamento. Um programa de divulgação da festa está sendo realizado pela ONG MassBadge Inc e Raoul convida interessados à adquirir espaços publicitários para contribuir com a iniciativa, e claro, divulgar suas marcas. “Eu acredito muito no simbolismo deste evento. Além de ser divertido, dá esperança de vida para as pessoas que realmente precisam de ajuda” relata Miguel Suarez, presidente da A.C.P. Cleaning, Inc, um dos patrocinadores.

                A festa, que no ano passado contou com mais de 200 participantes brasileiros, espera dobrar o número de presentes, portanto ingressos devem ser comprados com antecedência. Eles estarão à venda por $30 no Oliveira’s Restaurant (Everett e Peabody), no Bread & Co (Everett e Somerville) ou através do telefone (617) 970-2652 com o próprio Raoul Gonçalves, que fala português. Ele também passará informação sobre como anunciar no programa. Só maiores de 21 anos estão permitidos a participar, mediante apresentação de passaporte ou ID com foto.

 

Fonte: (Da redação)

Top News