Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/03/2009 as 12:00am

Inaugurada emissora de rádio brasileira na Nova Inglaterra

Ele será a mais potente da comunidade na região, cobrindo Massachussets, Connecticut, Vermont, Rhode Island e New Hampshire

Numa cerimônia concorridíssima, foi inaugurada na última segunda-feira (16), a emissora de Rádio 700AM, a maior e mais potente estação de rádio brasileira nos Estados Unidos, cobrindo os estados de Massachussets, Connecticut, Vermont, Rhode Island e New Hampshire.

A fita de inauguração foi descerrada por Julian Suso e Charles Sisitski, respectivamente Town Manager e Selectman de Framingham, Fausto da Rocha, Diretor Executivo do Centro do Imigrante Brasileiro, pela State Representative Pam Richardson e pelo Senador Anthony Galluccio. Na ocasião Suso destacou a contribuição que a rádio pode dar à comunidade com informações de utilidade pública. Fausto da Rocha falou do fortalecimento e união que a rádio promove entre a comunidade brasileira, Pam Richardson entregou a Alex Langer, dono da rádio,  uma comenda da House of Representatives de Massachussets em reconhecimento pelos serviços prestados, e o Senador Galluccio apontou a importância da rádio na discussão de questões como imigração, In State tuition e outros. O State Representative Tom Sanicandro e o Lieutenant Paul Shastany da Polícia de Framingham também estiveram presente.

Cerca de cem pessoas entre ouvintes, programadores, empresários, e convidados se revezaram durante a tarde, nos estúdios da rádio. Marcaram presence também representantes de entidades de Framingham, como a Biblioteca Pública, Danforth Museum, Kids Care Program, Escola Woodrow Wilson, Framingham Downtown Renascense, Latino Health Insurance Program, Adult ESL Plus, entre outras. Carlos A.F. Da Silva, do Escritório de Assistência Total, Ilma Paixão e Prof. Sebastião Ferreira do MIT, Catarina Costa, atriz, Alexandra Barker do US Census Bureau, Sidney Pires,  Rubyane Marques, estudante de Nutrição do Framingham College, entre outros, prestigiaram o evento. Houve presença marcante também da imprensa brasileira local, escrita, falada e televisada.

Alex Langer fez uma apresentação mostrando o histórico da Rádio 650AM,onde tudo começou, seu impressionante crescimento e o objetivo da 700AM que é alcançar brasileiros em áreas mais distantes. Ele informou que ainda há espaço para programadores, é só ligar para Márcia Cunha no fone 508-424-2568.  Langer espera que os brasileiros venham mostrar seu talento e suas idéias na nova rádio, com seus próprios programas e assim construir mais uma história de sucesso na comunidade brasileira.

No próximo dia 26 de março, quinta-feira, é a vez de Worcester e região celebrarem o lançamento da Rádio 700AM. Alex Langer avisa que irá a Worcester, juntamente com vários apresentadores, para um encontro com o público, autoridades e empresários de Leominster, Fichburg e outras. Os interessados em confirmar presença para o evento de Worcester devem ligar para 774-244-6412 para mais informações.

Fonte: (Da redação)

Top News