Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/03/2009 as 12:00am

Site denuncia abusos de pastores no Brasil e nos EUA

Em corajosa atitude, o mineiro Devair Lucas, lança site com denúncias graves envolvendo políticos e pastores evangélicos de Massachusetts, New Hampshire , New Jersey e até mesmo no Brasil

Por Marcelo Zicker

 

“ Você acreditaria, se eu te contasse  que a bandidagem brasileira não se resume somente aos politicos?”.  Com essa indagação,um mineiro de muitas histórias de sofrimento e tortura. acaba de lançar um polêmico site-denúncia, que promete colocar em ‘pratos limpos’ muita da sujeira realizada no ambiente religioso, em especial ao da Igreja Evangélica.

 

Devair Lucas, de 48 anos, lançará o  www.ahoradaverdade.com, no próximo dia 23 de Março, e terá relatos em português, inglês e espanhol.

 

História que rendeu filme

 

Natural de Governador Valadares, o mineiro Devair tem uma história de vida marcada por muita tortura, humilhação e perseguição. Em 1995, na época ainda um empresário do ramo de imóveis, ele comprou uma fazenda do Deputado Federal, Lael Varella - DEM-MG, com o intuito de lançar o seu próximo empreendimento imobiliário. “Mas ele vendeu a mesma fazenda para outra pessoa e falsificou a minha assinatura para justificar uma quebra contratual”, explicou Devair para a reportagem do BT em reportagem veiculada no ano passado. Com o intuito de denunciar o golpe, Devair distribuiu 260 mil cartas relatando a sua história. A retaliação veio com muitas ameaças, seguidas de espancamentos e culminando até numa tentativa de asssassinato que deixou uma bala alojada na cabeça do mineiro. Desesperado, ele imigrou para os EUA na tentativa de sobreviver. Chegando ao país requisitou o asilo humanitário, que lhe foi concedido em julho do ano passado. Sua história já rendeu um documentário, que deverá ter mais duas continuações.

 

Testemunhos corajosos

 

Após pouco menos de um ano vivendo legalmente nos EUA, Devair se sente seguro para divulgar uma série de crimes envolvendo o deputado que lhe perseguiu, Lael Varella, e pastores evangélicos. “ Vou relatar casos de corrupção, como empresas fantasmas, falsificação de documentos, assassinatos, ou seja, toda a ação de uma forte quadrilha que atua desde o Brasil até aqui nos EUA, com várias igrejas  situadas em Massachusetts , New Hampshire e New Jersey” afirma o mineiro, que diz possuir provas contundentes e reais para as acusações. “ Tive acesso a essa documentação pelo intermédio de ex-funcionários do deputado e dos pastores, além de autoridades que se sensibilizaram pela minha história. São acusações sérias e verdadeiras, que envolvem mais de 43 pastores e 48 igrejas” salienta Devair.

 

Sobre a possibilidade de ser perseguido novamente, ele demonstra total tranquilidade quanto a sua segurança. “ Sei que tudo que vai ser publicado tem provas, não estou simplesmente acusando ninguém, estou expondo a realidade com documentos. No dia 23, quem  acessar o site poderá conferir os nomes, fotos, provas, de todas as acusações e pessoas envolvidas. Tenho mais medo de uma mordida de formiga do que de novas torturas. Estou protegido por um país que me garante esse direito” afirma, completando que a divulgação completa das provas se dará em 9 etapas, em atualizações constantes no site.

 

Esclarecimento

 

Apesar de envolver fortemente os evangélicos, Devair afirma que criação do site não teve motivação de denegrir a imagem da religião frente as pessoas, mas sim de abrir os olhos quanto a parcela desonesta que se esconde no cristianismo para praticar ações corruptivas. “ Não tem haver com a religião evangélica, mas sim em denunciar o que muitos pastores, que se dizem cordeiros de Deus, fazem para conseguir o que querem. Envolve desde tortura, chantagem, estelionato até assassinato, homicídio” afirma Devair, que irá disponiblizar um livro e o filme com a sua história no www.ahoradaverdade.com .  

 

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )

Top News