Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/03/2009 as 12:00am

Reforma da Imigração sai este ano

Parlamentares hispânicos se reunem com Obama e garantem que ele assumiu o compromisso

Parlamentares hispânicos se reuniram com Obama e garante que ele assumiu o compromisso

Pelo que tudo indica, a reforma da Imigração está bem mais perto do que se parace. Durante uma reunião com legisladores de origem hispânicas, na Casa Branca, o presidente Barack Obama deixou claro que pode apresentar o projeto ao Congresso ainda este ano.

O democrata Luis Gutiérrez, de Illionois, disse que Obama repetiu e inteirou seu compromisso de maneira clara, afirmando que tem toda intenção de apresentar o projeto o quanto antes.

Todos sairam da reunião confiantes de que este ano os milhões de imigrantes que vivem ilegalmente nos Estados Unidos terão uma boa notícia. “Eu asseguro que Obama é um homem de palavra e acredito que iremos avança este ano”, citou Nydia Velázquez, chefe do Fórum Hispânico do Congresso.

Neste momento, o presidente tem duas grandes frentes abertas no legislativo, sendo uma com o orçaçamento para 2010 e outra com a drástica reforma do sistema de saúde pública.

Gutiérrez foi o mais empolgado com areunião e afirmou que Obama disse o que maioria estava esperando.

Do outro lado, alguns observadores acreditam que Obama não se arriscará a apresentar uma terceira proposta sobre Imigração diante deste momento de forte crise econômica. Dois projetos de reforma migratória já fracassaram no Congresso, em 2006 e 2007.

Mas em 2007, ainda como senador, Obama votou a favor da reforma migratória. Depois, transformou o assunto em um dos principais pontos de sua campanha eleitoral junto à comunidade hispânica, cujo voto (66% de 10 milhões de eleitores) foi decisivo no pleito de novembro.“Suas palavras como candidato foram repetidas como presidente”, elogiou Menéndez.

 

Fonte: (Da Redação)

Top News