Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/03/2009 as 12:00am

Adeptos do paragliding se preparam para voar alto em New England

Reunindo praticantes de toda New England, grupo de brasileiros comemoram a proximidade do calor para vôos marcados por muita adrenalina e superação


Todos os anos, um grupo de brasileiros esperam anciosamente pelo clima quente ou fresco, para a prática de uma paixão em comum : voar. Reunidos há 11 anos e oriundos de várias partes de New England, aproximadamente 35 pessoas formam o Team Brazil Paragliding.


Paixão de mais de uma década


Em 1998, foram abertas inscrições para aulas de Paragliding e Asa Delta no Morningside Flight Park, um grande centro de treinamento dos esportes de voô de New England. Alguns brasileiros estiveram presentes e começaram um movimento que não pára de receber novos adeptos. “No verão, quando o tempo está propício, todos os finais de semana ou após o trabalho, realizamos vôos. O NEPHC - New England Paraglider and Hang Glider Club, tem propiciado uma expansão do esporte, lançando, a cada ano, novas rampas em toda New England, ” afirma Ricardo Maciel, conhecido como Caju.


Apesar de pertencerem a um grupo especificamente ligado à prática do Paragliding, muitos adeptos se dedicam a outras modalidades de voô. “ Tem praticantes de Asa Delta também, mas o nosso principal instrumento é realmente o paraglidling” afirma Caju. Com o fim do penoso inverno e com o eminente calor que está se aproximando, a turma de praticantes começam a se preparar para voar alto sobre o céu de New England. “ É um momento de muita apreensão todos os anos. O inverno impossibilita que pratiquemos o esporte com muita frequência, então a chegada da primavera e do verão é quando chega a hora de subirmos a montanha para nos dedicar aquilo que mais gostamos, que é voar com adrenalina” afirma Caju.


Para quem quiser adentrar o universo radical do paragliding pode entrar em contato com Caju pelo site www.parateambr.com , e-mail rmwebnet@gmail.com ou pelo telefone (617) 201 2827. Para mais informações acerca do esporte, os sites http://www.flymorningside.com e www.nephc.org são boas recomendações .

Fonte: (ABTN)

Top News