Publicado em 30/03/2009 as 12:00am
Artista Romero Britto é preso nos EUA por dirigir bêbado
O artista Romero Britto em 2008 na cidade de Miami, onde vive desde 1987 e onde foi preso na madrugada de 26/3 por dirigir embriagado
Romero Britto, 45, artista plástico brasileiro radicado em Miami, foi preso na madrugada desta quinta-feira por dirigir bêbado seu Bentley preto 2001, segundo informa o site CBS4 News.
De acordo com o site, Britto foi abordado pela polícia por volta das 3h da manhã, horário local, na avenida Washington, onde foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou pouco mais do que o dobro permitido pela legislação norte-americana de teor alcoólico no sangue.
Segundo declarações do policial que fez a prisão, o artista dirigia costurando pelas ruas de Miami Beach e apresentava sinais de embriaguez. "Policial, eu moro logo depois da ponte, dá um tempo", disse Britto em registro no boletim de ocorrência.
O relatório policial também aponta que o artista tinha "rosto e olhos avermelhados, fala enrolada e um forte hálito de bebida alcoólica".
O pernambucano Romero Britto vive e trabalha nos EUA há mais de 20 anos e tem uma galeria com o seu nome na Lincoln road, em Miami Beach. Britto é conhecido pelo seu trabalho "pop" e comercial, e suas criações já estamparam de chinelos a panetones no Brasil.
Fonte: (Da redação)