Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/03/2009 as 12:00am

Grande festa caipira em Framingham - MA

O que pode acontecer quando um grupo de pais e professores se juntam para encontrar uma solução para arrecadar fundos para a escola?

 

O que pode acontecer quando um grupo de pais e professores se juntam para encontrar uma solução para arrecadar fundos para a escola? Bem, se este grupo é na maioria de esforçados pais brasileiros, o que pode acontecer – e aconteceu – é que esta arrecadação se transformou numa grande festa brasileira e foi assim que, há quatro anos atrás nascia a “Festa Caipira”ou “Farm Party” da Woodrow Wilson em Framingham, uma escola primária americana, com grande número de crianças brasileiras.

Em 2008 foram cerca de 1500 pessoas que passaram pela festa, seja para levar seus filhos para dançar quadrilha, brincar, concorrer aos prêmios, participar dos jogos ou se deliciar com os pratos típicos preparados pela competente equipe da cozinha, comandada por Valdir Mendes. Pintura de rosto e sorteios também são bem concorridos e vários items, incluindo um televisor prometem agitar o evento.

Segundo Ana Dias, uma das Presidentes da Associação de Pais e Mestres (PTO), e também coordenadora do evento, seria injusto citar nome de pessoas que contribuem para o sucesso do evento, pois todos os pais da escola ajudam. A Comissão Organizadora é formada também por Sônia, Anita, Robson, Cristina, Lena, Marciane, Helena e Bianca. Muitos pais nos ajudam também na venda de rifas, antes do dia do evento e o comércio local nos ajuda com doações diversas e desde o primeiro ano, estas não nos faltam, afirma.

Ana informa ainda que este ano a festa traz novidades. O espaço para jogos foi ampliado, e as crianças terão toda a área da quadra de esportes para estas brincadeiras. Haverá também estacionamento disponível na área ao redor da escola. Ela lembrou que a alegria maior da equipe é ajudar a levantar verba para a escola. “Temos a escola que o governo provê, mas há muitos projetos para as crianças que não são contemplados, daí a necessidade de ajudar as crianças a terem acesso a um maior número de programas, como por exemplo o parque que foi todo renovado com dinheiro da Festa Caipira, passeios turísticos, alguns materiais e outros.”

O evento se tornou tradicional na região. São mais de três meses de trabalho árduo e cerca de 50 voluntários trabalhando nos jogos, rifas, música, brincadeiras, divulgação, quadrilha e na decoração impecável.

Este ano, atendendo a convite, o Conselheiro Fernando Igreja virá conhecer de perto a festa brasileira, representando o Embaixador Mário Saade, Cônsul-Geral do Brasil em Boston. Sobre a visita, o Diretor da Escola, Mr. Robin Welch, que todo ano veste um macacão lilás e dança forró na festa, disse que será ótimo que o Conselheiro possa presenciar “o jeito Woodrow Wilson de fazer festa caipira.”

Agora, é só colocar o chapéu, aquela calça jeans, chamar toda a família e amigos e se divertir nesta celebração de brasilidade e trabalho voluntário.


Festa Caipira da Woodrow Wilson – Entrada Franca

Sábado, 4 de abril

4 às 9pm

169 Leland Street – Framingham

Telefone: 508-626-9164

Fonte: (Da redação)

Top News