Publicado em 13/04/2009 as 12:00am

MAPS lança website com fórum comunitário

Os visitantes do endereço www.maps-inc.orgpoderão navegar com mais facilidade, encontrar mais informações sobre os programas e eventos da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS)

 

Os visitantes do endereço www.maps-inc.orgpoderão navegar com mais facilidade, encontrar mais informações sobre os programas e eventos da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS), e até anunciar ofertas de emprego, moradia e itens para venda a partir de agora, de acordo com o Diretor Executivo da MAPS Paulo Pinto. “Nós renovamos completamente o nosso site com um visual totalmente novo e muitos novos recursos,” disse Pinto. “Eu acredito que a comunidade irá achá-lo muito mais acessível e interativo.”

A MAPS, uma organização de serviços sociais e de saúde sem fins lucrativos, tem servido as comunidades de língua portuguesa de Massachusetts desde 1970. O novo site, elaborado pela Webmaster Pat Quintin usando o software WordPress, entrou no ar no dia 2 de abril, embora alguns usuários ao redor do mundo possam ter levado um dia ou dois para visualizar a versão atualizada, dependendo da sua entidade receptora. Ele inclui informações completamente atualizadas e fotos sobre a agência e seus serviços, além de muitos outros recursos importantes, como:

Fácil de Navegar;

Mapa do site e caixa de pesquisa;

Um link para eventos da MAPS e da comunidade no Calendario Google;

Mais transparência sobre as finanças da MAPS e outras informações da agência para nossos provedores de fundos e doadores; além de

Um novíssimo Fórum onde as pessoas que se registrarem poderão anunciar, de graça, vagas de emprego, itens para venda e moradia.

“Nós provavelmente expandiremos o Fórum e adicionaremos mais recursos com o passar do tempo e a medida que os acessos aumentem,” afirmou Pinto.

Ele acrescentou que a MAPS vaio continuar a fazer melhorias no site nas próximas semanas, inclusive colocando no ar o conteúdo atualizado em Português.

“Nós queriamos ter a certeza de que o site estivesse no ar a tempo de divulgar a Gala Anual da MAPS de 2009, a ser realizada no dia 9 de maio, no Hilton Boston Logan Airport Hotel,” disse Pinto. “Enquanto isso, esperamos receber o retorno da comunidade e cuidar de qualquer problema técnico ou de outra ordem que possa surgir.”

A MAPS tem seis escritórios na região da grande Boston, Framingham e Lowell. Para mais informações, acesse www.maps-inc.org ou ligue para (617) 864-7600. Sugestões e comentários sobre o site podem ser enviados por e-mail para ljosimovich@maps-inc.org.

Fonte: (Da redação)