Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/04/2009 as 12:00am

Moradores de Worcester - MA organizam evento para 1º de maio

Seguindo o pedido do presidente Barack Obama, residentes e organizações locais de Worcester - MA, estão coordenando um evento para o Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras

   

Seguindo o pedido do presidente Barack Obama à unidade neste momento crítico, residentes e organizações locais de Worcester, em Massachusetts, estão coordenando um evento para o Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras.

Organizadores em Worcester – imigrantes, afro-americanos, estudantes, sindicatos e comunidades religiosas – estão fazendo um chamado a todos os residentes para que se unam durante este importante evento do 1º. de Maio para a região central de Massachusetts. O evento será realizado em frente à Prefeitura da cidade das 5 horas da tarde até 7 horas da noite deste dia.

“Em um sentido estrito, esta não é uma celebração porque não temos muitas razões para celebrar num momento que muitas famílias de trabalhadores estão sendo afetadas pela crise econômica. Este é um evento na qual todas as famílias de trabalhadores devem se unir pela paz e justiça nas nossas comunidades. Este evento é ao mesmo tempo uma celebração e uma demonstração de união em nossa comunidade”, afirma Axel Cruz, um dos organizadores.

Com o slogan “Trabalhadores e Trabalhadoras buscam justiça para todos”, este 1º de Maio, os organizadores querem dar visibilidade aos temas mais importantes para as comunidades de Worcester, como os imigrantes, a economia e a situação critica que estão passando todas as famílias de trabalhadores.

Cada hora, 6.600 famílias perdem suas casas nos Estados Unidos. Milhões de trabalhadores e trabalhadoras estão perdendo seu emprego neste país e em todo o mundo. As famílias de baixa renda estão com dificuldades para cobrir os custos básicos para se manter.

De acordo com os organizadores, o evento educará o publico em geral sobre os direitos dos imigrantes e as soluções comunitárias para a crise. Preocupa aos organizadores que, uma vez mais, os trabalhadores e trabalhadoras sem documentos de trabalho estejam sendo usados como bode expiatório de problemas econômicos que não causaram.“Os imigrantes não são a causa do problema e não ser culpados por isso. Devemos nos unir durante os momentos difíceis e apoiar uns aos outros. Os imigrantes são parte da nossa comunidade e parte da solução”. “Sejamos realistas e honestos. Ser um trabalhador sem documentos não é fácil e absolutamente nada é de graça. Os Estados Unidos não estão sendo ‘invadidos’ como se escuta na televisão. O sistema de imigração não funciona por una razão muito simples: fazer os patrões mais ricos com o abuso dos direitos dos trabalhadores. A crise econômica foi causada pela mesma classe de pessoas que recebem bônus por fracassar”, disse David Manasian do Sindicato dos Carpinteiros.

O comitê organizador está coordenando com muitos grupos de bairros e escolas no planejamento do evento do Dia dos Trabalhadores. Grupos de pessoas de todas as idades estarão se reunindo para fazer bandeiras, e preparando apresentações para o evento. “Estamos fazendo um chamado a todos os jovens de Worcester para que se unam a este processo. Queremos fazer que seja um evento emocionante e divertido para todos”, comenta Jesse Gingras, um organizador de jovens em Worcester.

O evento comunitário do Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras também lembrará o Stone Soup, um centro comunitário que recentemente foi destruído por um incêndio.

Para maiores informações, por favor contatar a Arlete Falkowski (luz0358@hotmail.com) ou a Saulo Araújo (sauloaraujo@yahoo.com)

Fonte: (Da redação)

Top News