Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/04/2009 as 12:00am

ONG promove ações de cidadania à imigrantes em Massachusetts

Com foco na área médica, a ONG JRI Health atua em projetos que promovam cidadania e inserção social para imigrantes e outras classes minoritárias da sociedade

 

Atuando em prol do imigrante, a organização sem fins lucrativos JRI Heath, realiza projetos de consultoria e assistência a outras ONGs comunitárias em ações solidárias e de promoção de cidadania. Mantida com fundos do governo federal e estadual , a associação tem foco na área de saúde pública e já realizou diversas ações de inclusão social à imigrantes e estrangeiros.


“ Os EUA conta com um grande número de imigrantes , em especial os brasileiros, que tem pouco acesso aos seus direitos e não sabem como se portar diante de um problema médico ou dental. Em nossas pesquisas, isso é um dado preocupante e que nos motiva a trabalhar para mudar esse panorama” afirma Isaías Reis, um mineiro que atualmente exerce o cargo de gerente do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Profissional da organização.


Segundo ele, recentemente foi iniciado um trabalho de pesquisa em Massachusetts , na região de Framingham. “ Esse projeto tem a intenção de buscar compreender um pouco mais sobre as dificuldades e barreiras enfrentadas pela comunidade brasileira em acessar serviços de saúde bucal. Ainda estamos coletando dados, mas já podemos constatar que o atendimento dental é um grande problema enfrentado pela comunidade, muito pela pouca acessibilidade e alto custo” revela Isaías.


Um dos grandes objetivos da ONG, é facilitar o acesso do indíviduo à saude. “ O foco é entender suas dificuldades, medos , receios, grau de desinformação, principalmente das classes minoritárias. Queremos que essas pessoas saibam lidar em situações de saúde adversas, sem que se sintam acoadas em solicitar ajuda” explica o mineiro que reside em Dorchester – MA.


Para mais informações a ONG se localiza na 25 West Street 3rd Floor Boston, MA e o telefone de contato é (617) 988 – 2605.


Fonte: (ABTN)

Top News