Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/04/2009 as 12:00am

2º Business Workshop da CDL-USA - Sucesso Total

Aconteceu na terça-feira (21), na cidade de Marlboro-Massachusetts, mais um encontro da Camara de Dirigentes Lojistas dos Estados Unidos - CDL-USA, onde boas dicas foram as principais tonicas dos palestrantes

 

Aconteceu na terça-feira (21), na cidade de Marlboro-Massachusetts, mais um encontro da Camara de Dirigentes Lojistas dos Estados Unidos - CDL-USA, onde boas dicas foram as principais tonicas dos palestrantes.

João de Arruda Melo, presidente da entidade, abriu o 2º Business Workshop pontualmente às 19 horas. Fez uma explanação sobre a importância do momento, lembrou ainda sua vasta experiência nas CDLs brasileiras e hoje já no terceiro ano de atividade da CDL-USA, pode afirmar que “o caminho é esse que todos estão tomando”.

Como primeiro palestrante, Genner Mendes fez uma explanação sobre como indentificar um bom contador, como abrir seu próprio negócio em terras norte-americanas, como fazer sua folha de pagamento, como obter seguro para sua empresa, como fazer a contabilidade do seu negócio, como economizar na declaração do imposto de renda e também como se preparar para auditoria da sua empresa.

O segundo palestrante, Luiz G. Mota, do Bank of America, falou sobre as diferenças de INC para DBI e outras formas de modos de regulamentos de empresas. Falou ainda na melhor forma de abrir uma conta bancária comercial, encerrando falou sobre cartões de débito e crédito e sobre a importância de ter a máquina correta no negócio.

Foi aberto logo após a explanação de Luiz, um debate “Pingafogo” onde foram relatadas várias experiências e depoimentos de pequenos empresáios da própria cidade de Marbrhorough, Leomister, Lowell, Hohiston, Boston, Lancaster.

Pontualmente as 21 horas, Joao Melo agradeceu a presença de todos e marcou para o mês de maio um encontro, onde serão distribuidos o Boletins do empreendedor Brasileiro na América.

Fonte: (Da redação)

Top News