Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/04/2009 as 12:00am

'Imigração Ilegal não é crime'

Durante uma aparição recente no canal de TV CNN, a chefe do Homeland Security, Janet Napolitano, afirmou que a imigração ilegal não pode ser tratada como um crime

 

Em entrevista ao programa de John King, na CNN,  na última semana, a chefe da imigração, Janet Napolitano,  comentou o polêmico posicionamento do xerife de Maricopa – AZ com relação aos imigrantes.

O xerife afirma que imigrantes ilegais deveriam ser setenciados mais rigosamente,  sendo detidos. “ Muitos democratas querem investigá-lo. Eles acreditam que ele passou dos limites” opinou o âncora King durante o programa.  “ O xerife sabe que não temos policiais e nem mesmo cadeias suficientes para fazer o que ele está falando. O que temos que fazer é focar nos principais problemas que são o grande número de empregadores que contratam ilegais, os ‘coyotes’ que exploram muitas dessas pessoas entre outros pontos ” retrucou Napolitano.

Em dado momento, ela foi mais além nos comentários. “ Se encontrarmos trabalhadores ilegais é claro que vamos agir em uma causa criminal, que na maioria das vezes é civil, porque cruzar a fronteira não é um crime” revelou ela.

Fonte: (Da redação)

Top News