Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/04/2009 as 12:00am

Nova associação em prol da comunidade brasileira é lançada

A CTIB ? Central dos Trabalhadores Imigrantes dos Estados Unidos, promete surgir como nova liderança da classe trabalhadora brasileira dos EUA

 

Advinda da necessidade de representar a comunidade brasileira essencialmente se tratando de seus direitos trabalhistas, a ONG CTIB-  Central dos Trabalhadores Imigrantes dos Estados Unidos, acaba de ser lançada, prometendo a ‘união de classes’.

 

Situada em Acton – MA, a associação conta com nomes conhecidos na atuação sindical no Brasil, que há muito tempo residem nos EUA e dividem os mesmos anseios com os demais conterrâneos. “ Fiz parte da CUT , fui fundador da             Central da CUT na Paraíba.Sempre me envolvi muito com a questão do trabalhador e seus direitos” afirma o paraibano Márcio Porto, que dirige a nova ONG.

 

Sem vínculo partidário

 

“ Não temos posicionamento partidário, somos aberto a qualquer linha de pensamento, não estamos levantando nenhuma bandeira que não seja a do compromisso com os direitos do trabalhador. Em cima desses fundamentos que vamos atuar” explica Márcio. Enxergando na comunidade, pouca representatividade nesse setor trabalhista, o paraibano afirma que chegou o momento para os brasileiros se unirem nessas questões. “ Falta um direcionamento político, sindical à nossa comunidade. Estamos dispostos a preencher essa falta, de ‘vestir a camisa’ desse movimento” continua.

 

Marcha de 1º de Maio

 

Para a marcha do dia 1º de Maio, que acontece em todo país reinvidicando direitos dos imigrantes e afirmando o orgulho de pertencer à classe, a associação promete participar em peso. “ Estaremos lá , planfetando, orientando, lutando pelos direitos do imigrante trabalhador. Será um dia muito importante para cobrar das autoridades nossos direitos e sensibilizar a sociedade americana das nossas necessidades” afirma.

 

Para mais informações, a sede da CITB fica localizada na 112, Central Street, em Acton – MA. O telefone de contato é (978) 201 – 2455.

 

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News