Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/05/2009 as 12:00am

Fabiana é destaque do Boston Breakers e promete fazer bonito

O Boston Breakers acaba de fazer mais um gol de placa. Contratou a atacante Fabiana, que jogou na Seleção Brasileira

 

O Boston Breakers acaba de fazer mais um gol de placa. Contratou a atacante Fabiana, que jogou na Seleção Brasileira. A jovem é a esperança do time local para enfrentar os novos adversários da súmula nacional dessa temporada. 

O Breakers foi o primeiro time a vencer o Los Angeles Sol, da jogadora Marta, em jogo realizado no último sábado em Cambridge, no estádio da Harvard, numa partida que fez história na WPS (Women´s Professional Soccer). Kelly Smith fez o primeiro gol aos 2 minutos de jogo.

Impressionado com a quantidade de brasileiros que tem comparecido aos estádios, o presidente e diretor geral do Breakers,

O Brazilian Times foi conversar com Fabiana nesta quinta feira, 7, no quartel general do Breakers, em Westwood. E o papo não poderia ser mais animado, embora a atacante ainda estivesse um pouco cansada da viagem.

Acompanhada da amiga e intérprete Rebecca, representante do Boston Breakers e que foi a São Paulo especialmente para acompanhá-la na viagem para Boston, Fabiana falou da sua felicidade em vir para os Estados Unidos, principalmente depois de uma excelente campanha no Corinthians – ela jogou no time paulistano por oito meses - e na Seleção Brasileira, onde jogou ao lado da estrela Marta.

 

“Essa contratação é muito importante para mim, pois desde que entrei para o futebol profissional, desejava chegar ao exterior. Já joguei no Huelva, na Espanha, durante um ano e meio, e foi gratificante. Aprendi muito! No Boston Breakers, quero dar o melhor do meu futebol”, disse Fabiana à nossa reportagem.

 

The Boston Breakers levará mais brasileiros ao estádio, diz Mr. Cummings

 

Ainda bem jovem, a menina de Salvador, descoberta por um olheiro, foi jogar no América e no Caxias, ambos do Rio de Janeiro. Nesse pequeno período no Rio, foi logo escalada para a Seleção Brasileira e  com apenas 19 anos, jogou na semi-final e no jogo final da Seleção durante as Olimpíadas de 2008. 

Depois do Huelva, onde ficou 18 meses, Fabiana voltou ao Brasil e teve uma contusão no joelho quando jogava pelo time feminino do Corinthians, no ano passado. Confiante, ela afirma que ficará boa logo e poderá estar jogando em Junho, pois como a única brasileira do time, tem muita responsabilidade.

            Fabiana, ao desembarcar, ficou surpresa, pois foi recebida pelo presidente do clube em pessoa. De Logan, foi diretamente ao treino da equipe e gostou muito do que viu, sentiu-se em casa, sendo bem recebida pelas colegas de time, que até apelido já colocaram nela: Fab.

            “É importante para o Breakers, ter uma jogadora do calibre de Fabiana em nossos quadros. Além disso, a comunidade brasileira de Boston está ganhando um presente e esperamos que prestigiem nosso time ainda mais. Fabiana é a próxima estrela brasileira nos EUA”, afirmou Mr. Joe Cummings, presidente e diretor geral do Boston Breakers. “Estou na expectativa de vê-la jogar logo”.

            Ele também comentou os planos que existem de troca de jogadores com o Corinthians entre as temporadas. E finalizou: “Gostaríamos de ter mais jogadoras brasileiras em nosso time” .

Fonte: (Da redação)

Top News