Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/05/2009 as 12:00am

MAPS 2009 Annual Awards Gala

A organização mobilizou uma audiência privilegiada para mostrar quais foram os campeões de criatividade e generosidade no desenvolvimento de projetos sociais destinados aos imigrantes

 

Por Elizabeth Simões


Conceituados profissionais de todas as áreas humanas, intelectuais, lideranças sociais e políticas circularam por todos os lados do salão do Hilton Boston Logan Airport Hotel-MA, no sábado (09). A celebração do Annual Awards Gala promovida pela Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) conquistou respeito e prestígio que, excepcionalmente, atrai o grupo de pessoas mais influentes do estado de Massachusetts numa mesma ocasião.

Inseridos nesse seleto público estavam o diretor executivo da Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy Coalition (MIRA), Marcony Almeida, e a fundadora da Brazilian Women’s Group, Heloisa Galvão. Esses e outros renomados participantes têm em comum o objetivo de atuar em prol dos direitos e bem estar dos imigrantes, um interesse que automaticamente os conecta à MAPS, a maior organização empenhada na representação de aproximadamente um milhão de falantes da língua portuguesa em Massachusetts.

Tapete vermelho das virtudes cívicas

A MAPS Annual Awards Gala premiou as brasileiras Elisa Garibaldi, líder comunitária e voluntária na área de Boston, e Rhea Tavares, coordenadora da federação para crianças com necessidades especiais. Os prêmios foram entregues pelo diretor executivo Paulo Pinto, em companhia do presidente da MAPS, Joseph Vasconcelos.


Thomas M. Menino, prefeito da cidade de Boston, Jack Hamilton, Maria José Soares e Maria dos Santos também receberam a premiação. E, embora o prefeito não tenha comparecido, justificou sua ausência devido a compromissos familiares, no entanto, ele gravou uma mensagem, em vídeo, agradecendo a homenagem.

O embaixador Mário E. Saade fez parte do Comitê Honorário. Os troféus reconheceram a prestação de serviços comunitários, trabalho voluntário e liderança.


A diretoria agradeceu aos funcionários e voluntários da MAPS. Paulo Pinto atribuiu o sucesso da organização à dedicação deles e ao suporte oferecido pelos patrocinadores da organização.


Holofotes em todas as direções

No dia anterior ao evento, a Brazilian International Press Award, concedeu o troféu Newspaper Boy à MAPS, por mérito cultural, durante a cerimônia realizada em Fort Lauderdale, na Flórida. Paulo Pinto exibiu o troféu e disse, “Esse prêmio pertence a todos vocês”, referiu-se aos funcionários, em seguida, entregou o troféu para eles, que já estavam posicionados em frente ao palco, e, de mão em mão, passaram adiante até alcançar o centro da linha e ser erguido em conjunto num gesto de conquista e comemoração.


As instituições responsáveis por apoiar a realização do MAPS Annual Awards Gala são:

Network Health, NSTAR, Cambridge Health Alliance, CPCU Credit Union, Citizens Bank, Eastern Bank Charitable Foundation, Neighborhood Health Plan, Unicco. E imprensa: Bisado.com , Brazilian Times, Bate Papo Magazine, O favorito.com , FORCV, Sua TV, The Brazilian Journal, Comunidade News e O Jornal.


Comente essa matéria, escreva para elizabeth.journalist@gmail.com

Fonte: (ABTN)

Top News