Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/05/2009 as 12:00am

Brazilian Press Award e Focus-Brazil fazem da Flórida palco da representatividade brasileira

Mais uma vez realizado na Flórida, o respeitabilíssimo Brazilian International Press Award conseguiu concentrar no estado as maiores personalidades da comunidade imigrante brasileira

 

Por Gilvan de Sergipe


Mais uma vez realizado na Flórida, o respeitabilíssimo Brazilian International Press Award conseguiu concentrar no estado as maiores personalidades da comunidade imigrante brasileira do mundo empresarial, artístico, esportivo, de mídia e de filantropia que vivem nos Estados Unidos. Dividida em duas noites, a cerimônia de premiações ocupou os palcos do Cinema Paradiso, na quinta-feira, 7, e do Amaturo Theater do Broward Center for the Performing Arts, na sexta-feira, 8, onde foram entregues as estatuetas aos destaques do ano 2008 por suas atuações profissionais.

Álvaro Lima (Mérito Cultural), Marílson dos Santos (Esportes), Biblioteca Machado de Assis, de New York (Literatura), Erick Vittorino (Artes Visuais), Aline Barros (Show Gospel), Antonio Adolfo School of Music (Incentivo à Música Brasileira nos EUA), site GuiaDoImigrante.Com (Site de Informações e Serviços), Bill Paparazzi (Fotógrafo do Ano) e Fábio Lobo (Editor do Ano) foram alguns dos agraciados com o cobiçado troféu oferecido por votação aos que mais se destacaram durante o último ano. O jornal Brazilian Times recebeu três troféus na categoria Imprensa: Cobertura de Eventos Artísticos e Culturais, Reportagem de Cultura e Colunista Social do Ano.

Duas personalidades brasileiras e uma americana subiram ao palco para receber os Lifetime Achievement Awards. O cantor Toquinho, considerado um dos mais renomados nomes da música brasileira no exterior, o ator Milton Gonçalves, representando a TV Globo Internacional, e a americana Leona Forman, diretora da entidade filantrópica Brazil Foundation, de New York, foram os reverenciados de 2008 por suas atuações em prol da cultura brasileira nos EUA. Outro momento marcante durante a cerimônia da noite de sexta-feira foi a presença do embaixador Oto Agripino Maia, que recebeu o Prêmio de Mérito Cultural por seu engajamento no projeto político "Brasileiros Pelo Mundo", que visa a criar mecanismos políticos de maior representatividade no Legislativo brasileiro para os imigrantes brasileiros estabelecidos e atuantes em países estrangeiros.

Seminário cultural - Os embaixadores Oto Maia, Subsecretário para as Comunidade Brasileiras no Exterior, e Luiz Augusto de Araújo Castro, cônsul-geral do Brasil em Miami, foram os dois diplomatas que falaram à cerimônia de abertura do IV Congresso Internacional de Cultura e Mídia Brasileira. O evento, realizado durante os dias 7, 8 e 9 promoveu diversos painéis de discussão com inúmeros respeitados profissionais de diversas categorias.

Mídia e Imprensa, Negócios, Ensino do Português em Escolas Americanas, Representatividade Brasileira no Censo Americano 2010, Música Brasileira no Mercado Internacional, Aperfeiçoamento de Produto, Marketing e Vendas, foram alguns dos temas discutidos durante o seminário, que conseguiu atrair delegações de 8 países e um número recorde de participantes.

Fonte: (Da redação)

Top News