Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/05/2009 as 12:00am

Esquema ilegal de habilitação prende brasileiros em MA

Em mais um escândalo envolvendo o fornecimento ilegal de documentação, Vanderlei Rosa da Silva, é preso juntamente com a funcionária da Motor Vehicles Janice Washington

 

Para muitos brasileiros que desembarcam nos EUA em busca de melhores oportunidades de trabalho, a grande barreira encontra-se no duro esquema burocrático para adquirir dois dos documentos mais importantes do país. O  Social Security Number e principalmente, a  Driver’s License,  são a porta de entrada para o sentimento de cidadania dentro de um país imerso de estrangeiros de todas as partes do mundo. 

Em meio à dificuldade em conseguir esses documentos, muitos imigrantes partem para procedimentos ilegais , fazendo até mesmo uso de ‘suborno’ e ‘propina’ para terem posse de tais documentações. Na última sexta-feira, mais um caso envolveu a comunidade brasileira e o fornecimento ilegal de documentação.

Um funcionário do Massachusetts Registry of Motor Vehicles e um morador da cidade de Quincy – MA, foram multados por fornecerem Driver’s License para imigrantes ilegais.

Segundo as investigações, Vandelei Rosa Da Silva, de 39 anos, estaria mediando o esquema de documentações e trabalhando em conjunto com a funcionária Janice Washington, em unidade da Motor Vehicles locada em Brockton – MA.

Janice estaria sendo paga por Vanderlei para atuar no esquema de fornecimento das documentações. Vanderlei teria recebido mais de $1.000  de cada imigrante entre julho e outubro do ano passado. Ambos foram indiciados por conspiração fraudulenta e podem pegar até 20 anos de prisão se condenados.

 

Fonte: (Da redação)

Top News