Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/05/2009 as 12:00am

Show de Toquinho encerra semana de eventos brasileiros na Flórida

Ovacionado de pé, o cantor mostrou por que é um dos mais considerados da MPB no exterior

Por Gilvan De Sergipe


O encerramento da gama de eventos ocorridos na última semana no sul da Flórida foi feito com chave de ouro. O show do cantor e compositor Toquinho, realizado na noite de sábado, no Parker Playhouse, de Fort Lauderdale (FL), levou àquele teatro uma multidão composta em sua maioria por participantes do foro internacional Focus-Brazil 2009, do Brazilian International Press Award e centenas de fãs, entre eles vários americanos.

A abertura do show "Toquinho & Friends" foi feita com apresentação de Cacau Brasil & Banda. O Clube do Choro de Miami, Kênia, Rose Max, Brazilian Voices e Beatriz Malnic foram os convidados especiais que, no palco, acompanhados pelo Ramatis Moraes Trio, celebraram numa seleção de músicas do cantor os 44 anos da carreira de Toquinho.

Ovacionado de pé pela platéia, o cantor com sua admirável experiência técnica ao violão mostrou por que é considerado um dos mais respeitados intérpretes da MPB no exterior. Além de cantar seus grandes sucessos novos e antigos, entre eles "Tarde em Itapuã", "O Caderno", "Aquarela", "Se Ela Quisesse", Toquinho mesclou MPB, Samba, Bossa Nova, Chorinho e até instrumental nas Bachianas.

Entre uma música e outra, o intérprete descontraía a platéia contando divertidos casos envolvendo suas parcerias com Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Tom Jobim, Paulinho Nogueira e Andrea Bocelli. Renomado por ser um cantor que valoriza temáticas infantis e a poesia, Toquinho fez de seu encontro com o Brazilian Voices Kids - um coral formado por crianças filhas de brasileiros imigrantes - um dos momentos mais marcantes do show. As crianças, em sua maioria nascidas nos EUA, cantaram juntas com Toquinho em bom português a célebre "Aquarela". Enquanto o público aplaudia de pé, muitos pais se emocionaram na platéia. Alguns olhos marejados de lágrimas e alegria eram a mais viva tradução do orgulho de ver em seus pequenos filhos a perpetuação e a valorização da cultura brasileira.

Fonte: (Da redação)

Top News