Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/05/2009 as 12:00am

Encontro cria reivindicação para reforma imigratória

Igreja St Anthony, em Allston-Brighton irá sediar a próxima reunião da United Families Strong Societies Campaign

 

Por Elizabeth Simoes


No sábado (30), a comissão do United Families Strong Societies Campaing irá ouvir as propostas dos imigrantes da colônia brasileira. O encontro será na Igreja St. Anthony, em Allton-Brighton, no 43 Holton Street, às 10 horas da manhã.

Representantes de organizações latinas e brasileiras irão colaborar com a redação dos assuntos discutidos no local, para compor uma parte da pauta, relativa ao estado de Massachusetts. As reivindicações de todos os grupos étnicos participantes dessa campanha nacional serão documentadas e enviadas para Washington-DC, direcionadas ao presidente Barack Obama.


No dia 13 de Maio, numa manifestação em frente a prefeitura de Boston-MA, Gabriel Camacho, coordenador da organização Centro Presente, explicou o valor político desse documento. Ele falou para os ativistas sociais e para a imprensa americana que essa petição irá formalizar a insatisfação causada pelas regras migratórias atuais e cobrar a elaboração de uma Reforma favorável, baseada nas propostas do documento entregue.


Elisa Garibaldi membro do The National Alliance of Latin and Caribbean Communities recomendou que os brasileiros participem do próximo encontro, “Devemos revisar as leis anteriores para evitar a repetição de pequenas armadilhas que possam deixar margem excludente para certos grupos ou futuros imigrantes”, ela disse. Um dos temas que mais preocupam Garibaldi é a reunificacao das familias, separadas pelas deportações, “O fórum é uma oportunidade para identificar problemas e desejos comuns e opinar sobre as suas expectativas. Eu já considero essa união das comunidades latinas e caribenhas uma boa mudança e acredito que isso irá mobilizar o Governo”, concluiu Garibaldi.


Comente essa matéria, escreva para elizabeth.journalist@gmail.com

Fonte: (ABTN)

Top News