Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/05/2009 as 12:00am

Consulado de Boston emitirá novo passaporte

A medida faz parte da determinação do Governo Brasileiro para adequar ao padrão de segurança internacional

 

Por Elizabeth Simoes

 


O serviço de emissão de passaportes irá mudar a partir de terça-feira, (2). A implantação do sistema de modernização desse documento foi uma decisão de Brasília.

Gradativamente, até o início de 2010, todos os Consulados Brasileiros deverão emitir o novo modelo. A medida foi tomada para adaptar aos parâmetros básicos de segurança aérea definidos pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).

A aquisição do passaporte custará 80 dólares para a primeira solicitação e 160 para os casos de extravio, dano, perda ou furto. O aumento da tarifa, anteriormente de 30 dólares, foi atribuída à despesa de confecção sofisticada do novo documento, com tecnologia biométrica de identificação.

A forma de requisitar o passaporte também mudará, o formulário deverá ser preenchido apenas via Internet, na página www.consulatebrazil.org . O internauta deverá acessar o link “passaporte” e após completar a inscrição, imprimir o código numérico e de barras para concluir a transação.

Somente com esse protocolo gerado e os documentos exigidos, cuja lista está disponibilizada no próprio website, o solicitante poderá ir ao consulado retirar o passaporte. Para obter informações detalhadas, preferencialmente, visite a página www.consulatebrazil.org


O Consulado do Brasil em Boston está localizado no 20 Park Plaza, suíte 1420 – Boston, MA – 02116. Telefone (617) 542 4000, Atendimento regular de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 14h00.

(Comente essa notícia, escreva para elizabeth.journalist@gmail.com)

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News