Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/05/2009 as 12:00am

Programa de prevenção do Câncer de Mama atende em Framingham - MA

Thaís Neiva, coordenadora do Programa de Prevenção ao Câncer de Mama da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS), estará atendendo na região de Framingham até agosto

 

Thaís Neiva, coordenadora do Programa de Prevenção ao Câncer de Mama da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS), estará atendendo na região de Framingham até agosto. Ela vai levar conhecimento sobre a doença e sobre a importância dos exames preventivos.

“As chances de cura de uma paciente de câncer de mama são muito maiores se o problema é detectado cedo,” afirma Neiva, acrescentando que uma em cada oito mulheres correm o risco de desenvolver a doença em algum momento da vida, de acordo com estatísticas da Sociedade Americana do Câncer.

O Programa de Prevenção ao Câncer de Mama da MAPS, que funciona com recursos do Susan G. Komen for the Cure de Massachusetts, não apenas educa mulheres de língua portuguesa, como também as acompanha durante os exames e nos passos seguintes.

“Se a paciente não tem meios para ir ao médico, nós oferecemos transporte para garantir que ela não perca a sua consulta e tenha a sua saúde examinada,” explica Neiva.

Para entrar em contato com Thaís Neiva ou obter mais informações sobre o Programa de Prevenção ao Câncer de Mama, ligue para o escritório da MAPS em Framingham, (508) 872-2652, ou para o escritório central em Cambridge, (617) 864-7600.

A MAPS oferece serviços sociais e de saúde para a comunidade de língua portuguesa desde 1970. A agência possui seis escritórios na grande Boston, Framingham e Lowell. Para mais informações, acesse o site www.maps-inc.org

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News