Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/06/2009 as 12:00am

Nova escola de inglês em Framingham - MA

Uma escola de inglês para pessoas de todas as nacionalidades que necessitem melhorar no idioma


Por Phydias Barbosa
 

Uma escola de inglês para pessoas de todas as nacionalidades que necessitem melhorar no idioma, tanto para se comunicarem verbalmente, quanto para aprenderem a ler, escrever e terem a compreensão auditiva da língua: assim será a MAPA Language School, que inaugura em Framingham agora em junho.

Direcionada principalmente para alunos brasileiros, a escola terá professores que falam somente o inglês dentro da sala de aula, para que os estudantes possam, em pouco tempo, pensar e atuar no idioma do país em que vivem. Todos os professores tem certificado para ensinar inglês como segunda língua ou “English as a Second Language-ESL”.

O curso de verão terá uma duração de 6 semanas (com duas sessões consecutivas), duas vezes por semana, às segundas e quartas ou terças e quintas, começando a partir das 6:00 da noite. E aos sábados pela manhã terão aulas particulares, de inglês para negócios, e para aquelas pessoas que já falam bem mas querem aperfeiçoar seu inglês

Drita Protopapa, a diretora da escola, é nativa dos EUA mas desde criança estuda outros idiomas e outras culturas e fala português e espanhol com fluência. Um dos grandes motivos de abrir a escola é justamente a vontade de querer dividir a paixão que ela sente por aprender outras línguas com os residentes da área do MetroWest!  O atendimento do escritório da escola é trilingüe: inglês, português e espanhol.

Adriana, a gerente da MAPA, disse que tem recebido inúmeros telefonemas de pessoas interessadas em se matricularem no curso, que oferecerá aulas para três níveis diferentes: iniciantes, intermediários e avançados. As inscrições começam dia 2 de junho, terça feira, e as aulas estão previstas para começarem no dia 15 de junho.

Drita afirma que os brasileiros precisam de reforço no inglês, pois muitos aprendem o linguajar que ouvem no trabalho, na rua e em ambientes diversos, mas não sabem se comunicar ou escrever com perfeição, o que pode atrapalhar muito numa entrevista de trabalho, numa conversa importante e até mesmo na paquera.

Vamos ter um máximo de  10 alunos por sala de aula, para que os professores possam se focar na pessoa e dar bastante oportunidade para cada um na sala de aula se expressar e tirar as dúvidas sem pressa, pois mais do que 10 por classe pode interferir no aprendizado. E vamos ter um cartaz em cada sala, escrito assim: “English Only!”(Somente Inglês), para que todos se lembrem que estão aprendendo inglês e que é nesse idioma que precisam se comunicar”, disse a diretora da escola. Ela também afirma que seu desejo é que todos fiquem satisfeitos com o atendimento personalizado e que estejam prontos para aprender “inglês de verdade”.

Outros dados importantes da MAPA Language School: todos os professores são experientes e certificados, oferece aulas de inglês para negócios, aulas particulares e se localiza pertinho do centro de Framingham e da rota 9, facilitando o acesso para todos. O endereço é 302 Union Ave, primeiro andar, com telefone para contatos (508) 309-6309.

As vagas são limitadas, reserve seu espaço e faça logo sua matrícula nos dias 2 e 4 de junho de 18 às 21 hrs. O preço é competitivo  e a oportunidade excepcional

E também não podemos esquecer  das recomendações que fez o Presidente Barack Obama recentemente, quando se dirigiu aos imigrantes: “todos precisam falar e escrever inglês para as provas de residência”. E como uma reforma imigratória será iminente ainda este ano, então, o que é que você está esperando? Ligue logo e faça sua matrícula!

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News