Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/06/2009 as 12:00am

Pioneiro em envios para o Brasil comenta os recentes absurdos

É fácil identificar o Francisco Rodrigues. Ele já foi o Papai Noel da Confiança Moving e hoje gerencia a BR Courier na Flórida, além de atuar no filme comercial da firma, que está no ar nas emissoras internacionais

 

Por Phydias Barbosa


É fácil identificar o Francisco Rodrigues. Ele já foi o Papai Noel da Confiança Moving e hoje gerencia a BR Courier na Flórida, além de atuar no filme comercial da firma, que está no ar nas emissoras internacionais.

Com esse jeito de vovô e com muita experiência no mercado, Chico falou à nossa reportagem sobre o pioneirismo no envio de caixas ao Brasil, do qual é responsável pela idéia, nascida há mais de dez anos atrás.

Somente como ponto de referência, a Confiança Moving foi a primeira empresa de mudança brasileira a se fixar no mercado dos Estados Unidos. Francisco é um dos funcionários mais antigos, tendo atuado como relações públicas da firma, realizando um trabalho de profunda responsabilidade, com resultados acima da média e com um percentual elevado na aceitação do público.

A meta foi sempre a mesma, ou seja, a prestação de serviços com alto índice de produtividade no envio de mudanças e caixas pessoais ao Brasil. E, mesmo com a proliferação de empresas que apareceram no mercado depois da Confiança e com inúmeros convites que surgiram para que ele deixasse a firma e se mudasse para outras, Francisco não aceitou e permanece trabalhando com a que hoje é a BR Courier, nascida dentro da Confiança.

“A maioria das pessoas que atualmente trabalha com envios de caixas saiu daqui, ou seja, esses profissionais tiveram um grande aprendizado aqui dentro, mas nem todos seguem à risca os conceitos e as regras do jogo desse mercado”, afirma Francisco.

Por isso, para sua surpresa, mais e mais empresas que mandam caixas aparecem da noite pro dia, talvez sem se darem conta das dificuldades que existem para liberar contêineres que chegam aos portos brasileiros.

 

BR Courier se une ao conglomerado Ramos Transportes

Atualmente, a BR Courier tem sua sede própria em New Jersey e fechou a mais importante parceria para o envio de caixas ao Brasil. Através de seu jovem e empreendedor presidente, José Moreira, a nova administração BR Courier-Ramos Transportes apresenta um fator de diferencial extremamente positivo para o cliente.

“Não existem mais intermediários entre quem manda e quem recebe a caixa”, diz Francisco Rodrigues. “Como exemplo, o cliente envia sua caixa daqui dos EUA pela BR Courier, a Ramos retira do porto, leva para seu depósito próprio e faz a entrega direta ao destinatário. Isto representa o envio de caixas sem dores de cabeça”.

Isso afasta o perigo de empresas terceirizadas e sem depósitos próprios retirarem as caixas do porto, guardando a mercadoria em locais nem sempre próprios para tal e, com a demora de fechar cargas para destinos longínquos pelo Brasil afora, correrem o risco das caixas serem roubadas ou violadas.

 

Empresa com mais de 70 anos de atividades é a nova parceira no Brasil

A Ramos Transportes começou suas atividades em 1938, quando o Sr. Roque Ramos comprou seu primeiro caminhão, na cidade de Araçuaí, MG. Desde aquela época ele já sabia que trabalhar com foco no cliente seria o segredo do seu negócio.

Atualmente com sua matriz em Teófilo Otoni, a Ramos Transportes está presente em todas as regiões do Brasil com um total de 63 unidades. E em cada uma delas, atende aos seus clientes com a mesma dedicação e vocação que empregava no início, há mais de 70 anos atrás.

Com acesso na Internet, para aqueles que desejem conhecer melhor, o endereço do site é: http://www.ramostransportes.com.br

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News