Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/06/2009 as 12:00am

2009 Massachusetts Law Enforcement Harbor Cruise

Programada a próxima data em que o navio cruzeiro ProvinceTown II irá zarpar do porto de Boston

 

Por Elizabeth Simoes

 

Anualmente a Blue Affiliation for the Development of Great Events (BADGE), realiza um cruzeiro, no navio ProvinceTown II, com a intenção de arrecadar fundos para campanhas sociais. Neste verão, a BADGE irá destinar a verba para apoiar pesquisas sobre o câncer e autismo.

 

Antes de anunciar as próximas metas, a organização formada por oficiais do Massachusetts Law Enforcement, preparou um jantar especial em agradecimento aos seus voluntários e patrocinadores. Durante o evento celebrado no sábado (30), no Oliveira’s Restaurant, em Everett-MA, foram entregues troféus homenageando esses colaboradores da campanha.

 

Também foram oferecidos os Courageous Awards, em mérito à coragem de resistir e enfrentar as adversidades causadas pelo câncer ou também em virtude do interesse constante pela descoberta de soluções que integram o autista à sociedade. Nessa categoria, Emily Wehbe, Marcell Strain e Mike Duggan receberam a premiação sucessivamente.

 

Marie, esposa de Duggan, comentou sobre os avanços tecnológicos alcançados pelo Children’s Hospital no tratamento do autismo. “Meu filho aprendeu a se comunicar bem melhor depois de usar um sistema digital desenvolvido para estimular a audição e a fala através de uma conexão visual. Ele aperta figuras na tela do computador que correspondem a sons e pouco a pouco ele reproduz as palavras assimiladas por esse programa, agora, é capaz de expressar seus desejos. Fiquei impressionada quando ele disse pela primeira vez que gostaria de ir a uma lanchonete, foi emocionante”, disse Marie.

 

Segundo estatísticas do Autism Research Institute o número de crianças diagnosticadas com autismo cresceu acentuadamente no mundo inteiro. Histórias como a do casal Duggan aliada a essa evidência é um dos motivos pelos quais, em 2009, a BADGE decidiu optar apoiar esse estudo chamado Autism Language Program promovido pelo Children’s Hospital.

 

No ano passado mais de cinqüenta brasileiros navegaram e ouviram música, rodeados por pessoas de todas as nacionalidades. No término do cruzeiro os valores foram aplicados em pesquisas para cura da síndrome de Sanfilippo, causadora de distúrbios motores e de comunicação, o dinheiro também foi investido no tratamento de Jared Conner portador da doença.

 

Para subir a bordo do ProvinceTown II e automaticamente colaborar com as novas campanhas sociais, obtenha o seu ingresso no valor de 30 dólares, contate Raoul Gonçalves, telefone (617) 970-2652 ou Marcell Strain (617) 791-0764 . Os ingressos também podem ser adquiridos no restaurante Oliveira’s, em Everett e também na Bread & Co., em Everett e Somerville.

  

Para mais informações acesse www.massbadge.com . “Decididamente esse cruzeiro é imperdível, ele mal acabou e eu já estou pensando em voltar no próximo ano”, disse Danielle Carvalho, de Connecticut, ao jornal Brazilian Times, em 2008.      

 

Comente essa matéria, escreva para elizabeth.journalist@gmail.com

 

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News