Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/06/2009 as 12:00am

Brasileiros viajam de Massachusetts até o Alaska de moto

Um grupo de 6 brasileiros saiu de Everett ? MA na última quinta ?feira, dia 2, em direção ao Alaska, em uma viagem de moto que terá o percurso de 13 mil milhas em 30 dias


Por Marcelo Zicker

 

Em 1969, o promissor e jovem diretor de cinema americano Dennis Hopper, estreou na carreira com um filme que se tornou um libelo da geração Hippie, ‘Easy Rider’. Tendo como pano de fundo uma viagem de moto que atravessaria os EUA, o filme despertou e continua despertando a paixão pelas 2 rodas em muita gente. É o caso de um grupo de 6 brasileiros que residem em Massachusetts, e que está em direção ao Alaska nesse momento. Em entrevista concedida ao BT,  o  catarinense Joacir Santos falou diretamente de Chicago - Illinois, onde o grupo se prepara para seguir viagem.

 

30 dias de viagem sobre 2 rodas

 

Na última quinta – feira, o grupo de brasileiros saiu de Everett- MA em direção ao Alaska com uma rota que incluia a passagem pelo Canadá e a reentrada nos EUA. “ Desde quinta – feira, já fizemos uma boa parte do percurso. Passamos pelo Niagara Falls, cruzamos a fronteira, seguimos por Ontario no Canadá e paramos em Michigan. Agora nos encontramos em Chicago, mas já em preparação para continuar a viagem” relata Joacir Santos, um catarinense com grande experiência em desbravar fronteiras a bordo de uma motocicleta. Em 2006 ele atravessou os EUA em direção à sua cidade natal, Florianópolis nos EUA. “ Foram 55 dias e quase 22 mil quilômetros. Foi um dos grandes momentos na minha história como motociclista e me fez perceber o quão longe posso ir” explica. “ Como fiz a viagem sozinho, a solidão era a minha companheira mais constante. Mas a felicidade do objetivo cumprido, valeu todas as dificuldades” completa Joacir, que na atual aventura conta a companhia de outras 5 pessoas, a bordo de 4 motos. Alexandre Zumpano, Zaqueo Monteiro, Débora Marcella, Salvador de Araújo e Murilo de Araújo, completam o grupo de aventureiros que permanecerá aproximadamente 30 dias em viagem, e 13 mil milhas entre ida e volta.

 

Condição do tempo tem sido a maior dificuldade

 

“ Desde que partimos de Massachusetts, choveu praticamente todos os dias. A chuva tem atrasado um pouco nossos prazos, mas ao mesmo tempo esse é o grande ‘barato’ de uma viagem como essa. As dificuldades vem para valorizar  a conquista” afirma Joacir. Com alguns imprevistos com o um pneu furado ou um eventual cansaço de algum membro do grupo, os brasileiros seguem viagem certos de que ainda há muita emoção por vir nos 10 dias restantes previstos para a chegada. “ Não pretendemos permanecer muito tempo no Alaska. Queremos é o estar com o ‘pé na estrada’ ” explica o catarinense, relatando que a viagem de volta para Massachusetts terá a parada final em Everett por volta do dia 25 de Julho.

 

Escolha do destino final

 

A escolha para o Alaska se deu de maneira natural, segundo Joacir. “ Por se configurar como o extremo do país, foi o que determinou a opção pelo nosso local de destino” explica. A rota terá paradas em alguns pontos turísticos no país. “ Estamos em direção ao Rushmore Mountain situado em South Dakota e devemos passar por outros pontos de destaque. Isso torna a viagem ainda mais interessante e enriquecedora”.

 

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News