Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/06/2009 as 12:00am

TV Globo em New York

O acordo da Rede Globo Internacional com a operadora de TV Time Warner Cable expandiu a visibilidade do principal canal brasileiro na primeira cidade do mundo

 

Por Elizabeth Simoes

 

New York, considerada a maior cidade do mundo pela diversidade cultural e fluxo financeiro, agora terá a transmissão do canal de TV mais popular do Brasil, a emissora Rede Globo. A parceria com a operadora Time Warner Cable, responsável por esse acontecimento, foi oficialmente divulgada na quarta-feira (3), durante o luxuoso evento realizado no The Plaza-NYC.

Representantes das comunidades brasileiras viajaram de diversas cidades dos Estados Unidos apenas para privilegiar a iniciativa das duas companhias. A valorização dessa parceria se deve ao impacto causado pela audiência da Time Warner Cable, que atualmente atinge mais de 14 milhões de assinantes.

As vantagens na instalação e cobertura dessa operadora facilitam a qualidade da recepção, via cabo, na ilha de Manhattam, viabilizando a Rede Globo para milhares de imigrantes que vivem na região. No evento, uma famosa expectadora comentou a importância desse serviço, “Em New York a maioria dos prédios não permitem o uso de antenas parabólicas, isso impedia a contratação do canal. Por isso, todos os dias eu chegava mais cedo no trabalho, porque esse era o único lugar em que eu podia assistir a programação, - Dentro do próprio estúdio da Rede Globo, em New Jersey”, disse Mila Burns, apresentadora do Programa Planeta Brasil, veiculado na Rede Globo Internacional.

Assim como ela, os estadunidenses e expectadores de outras nacionalidades também poderão conferir as novelas de sucesso internacional, o jornalismo e programas que tornaram a Rede Globo líder de audiência no Brasil, e recentemente, também um portal da cultura brasileira no exterior.

Marcelo Spínola, diretor da TV Globo Internacional exibiu o vídeo promocional sobre o lançamento do pacote de assinatura, que custa 19.95 dólares mensais, e enfatizou a alta tecnologia usada pelas duas companhias. “Nós temos o mesmo objetivo, buscamos inovação e qualidade”, disse Spínola.

Após reforçar o agradecimento da parceria com a Time Warner Cable, dirigida a Bob Waston, executivo da operadora no estado, Spínola encerrou a cerimônia recordando o slogan da parceria, “A Big Apple nunca foi tão brasileira”, disse.

Em entrevista ao jornal Brazilian Times, o diretor comentou estar orgulhoso com a exibição do programa comunitário Planeta Brasil, que neste ano recebeu o troféu Newspaper Boy, concedido pela Brazilian International Press Award. “O brasileiro quer se ver na tela e o Planeta Brasil consegue mostrar muito bem o dia a dia das comunidades”, disse Spínola.

A Rede Globo Internacional está disponível no canal 512 da Time Warner Cable-NY e cobre as regiões de Manhattan, Queens, Staten Island e Western Brooklyn. Além de Mt. Vernon, Hudson Valley, Orange, Sullivan, Ulster Counties, e partes de Dutchess, Greene e Delaware Counties, e mais, Bergen, hudson Counties e New Jersey. Telefone para assinaturas 1-800-OKCABLE ou visite o website www.TWCnyc.com .


Comente essa matéria, escreva para elizabeth.journalist@gmail.com

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News