Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/06/2009 as 12:00am

Brasileiros se formam e assumem postos na polícia de Framingham - MA

A Academia de Polícia de Boston formou no Hyde Park Community Center, na terça-feira, 16, 43 novos agentes, sendo dois oficiais brasileiros

A Academia de Polícia de Boston formou no Hyde Park Community Center, na terça-feira, 16, 43 novos agentes, sendo dois oficiais brasileiros e um americano filho de portugueses, policiais bilingues que assumem como patrulheiros na delegacia de Framingham. Segundo o tenente Paul Shastany, porta-voz da FPD, ‘estes formandos passaram pelo curso mais extenso e complexo da Academia, com 26 semanas de duração’.

Para os novos oficiais, os policiais bilingues chegam para estreitar o relacionamento da comunidade brasileira com a polícia. “Vamos para as ruas para deixar claro que a polícia é uma aliada dos trabalhadores. Queremos que as pessoas se sintam confortáveis em nos procurar quando precisarem de ajuda”, disse o patrulheiro David Loureiro, de 27 anos, americano mas fluente em português. “Meus pais são portugueses e não tenho nenhum problema com o idioma”, acrescentou.

As 26 semanas de treinamento foram destacadas pelo chefe de polícia de Boston, Edward Davis, que falou sobre a necessidade de renovações nos quadros das delegacias. “Passamos por momentos difíceis e que sugerem aumentar a violência. Estamos mantendo o bom nível de segurança e deveremos ampliá-lo com os novos oficiais assumindo suas funções”, disse Davis.

Para o mineiro de Juiz de Fora Thiago Miranda, 25, novo oficial da FPD, o treinamento não foi tão árduo. O jovem acaba de sair do Exército americano onde serviu por dois anos e esteve no front da guerra do Iraque. “Estive por dois meses no Iraque. Foi uma grande experiência. Fui com muito orgulho. Queria devolver a este país tudo o que ele já me deu”, afirmou Miranda.

“Agora vou para Framingham com muita garra e vontade de servir como ele entre a comunidade brasileira e a polícia”, acrescentou o oficial brasileiro.

Na turma de 43 formandos havia duas mulheres, Sherry Dellascio e a brasileira de Governador Valadares Katharine Demoraes, 27, ex-oficial da Força Aérea dos Estados Unidos. “Servi a Força Aérea por quatro anos e agora vou para a polícia para realizar um sonho de criança”, disse ela. “Acho que os brasileiros vão se sentir mais confortáveis com a nossa presença na delegacia de Framingham”, finalizou.

O cônsul do Brasil em Boston, embaixador Mario Saade, acredita que tenha sido da máxima importância para os brasileiros este momento, quando dois compatriotas assumiram postos na polícia da cidade que mais há brasileiros no estado.

“Framingham é a cidade com o maior número de brasileiros no estado, aproximadamente 20 mil. Hoje é um dia histórico, podendo assistir a dois deles entrando para uma polícia de elite”, afirmou Saade, logo após ser abraçado pelo prefeito de Boston, Thomas Menino.

Além dos três de Framingham, foram graduados outros 40 oficiais para as cidades de Andover, Boston, Easton, Haverhill, Medfield, Randolph, Somerville e Tisbury.


Fonte: (Da redação)

Top News