Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/06/2009 as 12:00am

Congresso da CTIB aborda problemas da comunidade brasileira nos EUA

A Central dos Trabalhadores Imigrantes Brasileiros se reuniu com várias lideranças de outros setores da sociedade neste domingo, 14 de junho, às 13h no Beef Grill em Marlboro

 

A Central dos Trabalhadores Imigrantes Brasileiros se reuniu com várias lideranças de outros setores da sociedade neste domingo, 14 de junho, às 13h no Beef Grill em Marlboro. No encontro o Presidente da CTIB Márcio Porto falou sobre a importância da economia brasileira no mundo e do trabalhador brasileiro nos Estados Unidos e a responsabilidade diplomática do governo do Brasil para com os trabalhadores. Presente no encontro, o representante do May Day e da MIRA (Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy Coalition) , Cláudio Ruiz destacou as dificuldades que a comunidade de imigrantes tem apresentado com a falência do sistema imobiliário.

Jorge Costa, Diretor de Articulações Políticas da CTIB, abordou a necessidade de uma interação maior entre o governo brasileiro e os trabalhadores brasileiros no exterior. Lucinéia Elias Pereira, tesoureira da CTIB, falou sobre a questão dos brasileiros detidos pela Imigração e que aguardam julgamento atrás das grades por mais de um ano, sem definição alguma da justiça dos Estados Unidos e em condições subhumanas de existência. Márcio Porto estará enviando as propostas sobre imigração, assinaladas durante o encontro, para a New York Immigration Coalition, para a Reform Immigration for America e ao Senador Harry Reid, líder da maioria no Senado dos EUA.

O encontro teve a participação de João Arruda, Presidente da CDL-USA, Diego Paulo, representante da juventude evangélica de Lowell, Maria Nunes e Thamires Nunes, representantes da Comunidade Católica Brasileira de Maynard, Saulo Silva, coordenador do movimento evangélico jovem de Leominster e Vera Vieira, da Comunidade Evangélica de Lowell.

O evento teve também o apoio da Worcester Immigrant Coalition.

Fonte: (Da redação)

Top News