Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/06/2009 as 12:00am

Workshop de cinema para brasileiros em Somerville - MA

Já começaram as aulas de roteiro para cinema ministradas por Phydias Barbosa e sua equipe, sob a coordenação do Grupo Ponto de Partida. O local do curso é no segundo andar do prédio da TV de Somerville (SCAT), na Union Square

Já começaram as aulas de roteiro para cinema ministradas por Phydias Barbosa e sua equipe, sob a coordenação do Grupo Ponto de Partida. O local do curso é no segundo andar do prédio da TV de Somerville (SCAT), na Union Square. A aula inicial teve abertura com o palestrante convidado Marcelo Zicker, que apresentou uma palestra sobre o cinema surrealista e a importância da criação de roteiros bem escritos para cinema, dando ênfase ao 'cinema de autor'. O objetivo deste curso será a produção de um curta metragem com acompanhamento profissional e acontece aos sábados a partir das 9 da manhã. Os promotores avisam que ainda há vagas para o curso e o telefone para contatos é (954) 531-7541, com o produtor.

 


            Projeção de A Hora da Estrela



            Vai acontecer a projeção do filme A Hora da Estrela, da diretora Suzana Amaral. Este novo espaco para o Cinema Brasileiro tem o sugestivo título de Brazil @ Scat e é um programa de divulgação do cinema, artes e cultura brasileira na TV Comunitária de Somerville. Mensalmente, o Brazil @ Scat exibirá filmes clássicos, alternativos, experimentais, painéis de discussão com cineastas brasileiros no Telão da Scat-TV, sempre com entrada franca.


            O objetivo do projeto é inserir e fomentar maior participação da comunidade de língua Portuguesa na TV comunitária. O Brazil @ Scat oferece espaco gratuito para as artes e é aberto a todos os cineatas que desejam ter seus filmes exibidos na grande tela.



    “A missão da SCAT é prover a todos da comunidade a oportunidade de comunicar suas idéias e cultura. A comunidade brasileira é de importante papel em Somerville e queremos encorajá-la a usar nossos equipamentos e recursos para a produção de programas de TV", afirma Wendy Blom, Diretora Executiva-SCAT. O Canal 3 atinge mais de 20 mil casas em Somerville e é transmitido pela Comcast e RCN.



 

            PROJEÇÃO DE A HORA DA ESTRELA, de Suzana Amaral - Este filme ganhou o prêmio Urso de Ouro no Festival de Berlim para a atriz Marcelia Cartaxo.

            Quando: QUARTA - FEIRA DIA 24 DE JUNHO 7:30PM

            LOCAL: Estúdio da SCAT TV, aquele prédio no meio da Union Square, em Somerville.

            ENTRADA FRANCA

 


            Sinopse do filme: Macabéa é uma migrante nordestina semi-analfabeta, que trabalha como datilógrafa numa pequena firma e vive numa pensão. Ela conhece o também nordestino Olímpico, um operário metalúrgico, e os dois começam a namorar. Mas Glória, uma colega de trabalho de Macabéa, rouba-lhe o namorado, seguindo o conselho de uma cartomante. Macabéa faz uma consulta à mesma cartomante, Madame Carlota, e esta prevê seu encontro com um homem rico, bonito e carinhoso.  Brazil @ scat na web: www.Brazilatscat-tv.blogspot.com -  Para ter seu filme exibido no Brazil @ Scat, entre em contato com Daniel Marques (617) 628-8826.

Fonte: (Da redação)

Top News