Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/06/2009 as 12:00am

CDL lança Manual do Empreendedor Brasileiro

A distribuição do Manual foi gratuita e ele continuará a ser entregue nas próximas palestras da CDL. Confira também, outra maneira de obter uma cópia da edição

 

Por Elizabeth Simoes

 

A Câmara dos Dirigentes lojistas–USA (CDL) promoveu um jantar na churrascaria Midwest Grill para comunicar o lançamento do Manual do Empreendedor Brasileiro. O evento aconteceu na segunda-feira (22), em Saugus-Massachusetts.

 

Conforme João Arruda, presidente da CDL, “A idéia de criar o manual surgiu após a realização de algumas palestras sobre empreendedorismo, ministradas pela associação”. Um dos palestrantes, Luiz Mota, comentou que os empresários tinham sempre muitas dúvidas que transcendiam aos temas das palestras.  “Toda vez que nós encerrávamos uma reunião éramos cercados por pessoas querendo mais informações. E, mesmo quando nós abordávamos o conteúdo, também notávamos a necessidade de deixar um material de apoio para consultas futuras”, completou Luiz Mota.

 

Foi com esse objetivo que o jornalista Eurico Ferreira foi convidado a produzir o Manual do Empreendedor Brasileiro. Baseado nas maiores referências de educação empresarial, ele consultou o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e também à Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

 

Review - O manual aborda temas que orientam os gestores novatos. Porém, ele também pode ser recomendado para empreendedores experientes que buscam atualização e soluções para o crescimento da empresa.

 

O conteúdo contempla lições fundamentais para a sobrevivência dos negócios. “Empreender é uma missão que requer autocrítica eterna. Ninguém é especialista em todas as áreas. Um empresário não consegue aprender tudo sobre marketing, contabilidade, departamento pessoal, estratégia comercial, além de outras tarefas e adversidades que acontecem durante a administração. Então o importante é evitar a sensação de culpa e corrigir o erro. Consertar problemas faz parte da rotina empresarial”, destacou Eurico.

 

Baseado em experiências práticas e acadêmicas, o jornalista respondeu qual é a melhor maneira de obter sucesso nos negócios, “Para alcançar bons resultados é necessário respeitar um conjunto de medidas. Isso deve ser feito desde a escolha do sócio, administração eficiente do tempo, até mesmo tirar as suas próprias e tão sonhadas férias”, detalhou o jornalista.

 

O participante do evento Marcelo Monfa, executivo empresa da Hope Debt Solutions, pertencente ao segmento financeiro, recebeu uma cópia do Manual e avaliou positivamente a iniciativa da CDL. “Creio que ele servirá para orientar as pessoas a não gastarem mais do que elas poderiam. E principalmente, a manter controle dos balanços comerciais”, opinou Marcelo.

 

Para obter uma cópia do Manual observe as informações do quadro “Reforce seus conhecimentos”. A Sua TV.tv em parceria com O Favorito.com assessoraram a realização do evento, assista a cobertura, em vídeo, através do endereço www.suatv.tv .

 

Confira a lista dos parceiros que apoiaram a CDL: Sua TV.tv, Income Tax Plus, S.O.S Express Moving, Alpha Money Transfer, Fastway Moving, Nova Schin, Master Printing, Intermidia, Intertransfer, O Favorito, Genesis Tax House e Bank of America.

 

Comente essa matéria escreva para elizabeth.journalist@gmail.com

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News