Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/07/2009 as 12:00am

Polícia de Yarmouth ? MA organiza evento para celebrar a comunidade imigrante

O encontro "Celebrating Our Immigrant Communities" acontece no dia 9 de Julho e tem por objetivo divulgar o esforço em aproximar a Polícia de Yarmouth ? MA e a comunidade brasileira

 

Com o intuito de criar uma proximidade com a comunidade imigrante , em especial a brasileira, a polícia da cidade de Yarmouth – MA organizará no dia 9 de Julho, das 5pm às 7pm,  o encontro “Celebrating Our Immigrant Communities”. O evento será realizado noYarmouth Police Facility, situado na One Brad Erickson Way, West Yarmouth, MA.

 

“Eu tenho trabalhado próximo à comunidade brasileira e o Barnstable County Human Rights Council desde Julho de 2008. Nós nos encontramos uma vez por mês no Yarmouth Police Facility. Quando eu comecei esse programa de encontros, a nossa intenção era estabelecer uma melhor relação entre os brasileiros e a polícia de Yarmouth.Através de uma comunicação aberta e democrática, queremos  promover um ambiente de confiança e respeito” explicou o Chefe de Polícia da cidade, Michael J. Almonte.

 

 

 

Objetivos traçados


Além disso, ele faz questão de ressaltar que os objetivos iniciais do programa de encontros foram atingidos. “ Primeiramente estabelecemos a organização de encontros periódicos. Definimos então que cada um desses encontros teria que contar com pelo menos um representante da comunidade brasileira que faz parte da Academia de Polícia de Yarmouth. A partir daí, trabalhamos na concepção de um panfleto em português sobre instruções de como se portar quando for parado pela polícia, e agora chegamos a um evento aberto ao público para celebrar e divulgar todas essas ações” explica Almonte no material de divulgação do encontro.

 

Brasileiros graduados pela Academia de Polícia


Promovida em Fevereiro deste ano, e criada com o intuito de esclarecer a sociedade quanto ao exercício da ação polícial e suas práticas diárias, a Academia de Polícia de Yarmouth, foi considerada um sucesso, com 6 brasileiros se formando. “ Estou muito orgulhoso de anunciar que, após vários encontros, e 10 semanas de atividades, 6 brasileiros se formaram na Academia e agora demos um passo à frente em nossos objetivos. Eu gostaria de agradecer à Luci Duarte, pelo esforço em traduzir o panfleto e a todos os brasileiros e policiais envolvidos” declara o chefe de polícia.  “ Foi  uma oportunidade fantástica para as pessoas terem conhecimento de como a polícia age e o que o imigrante e até mesmo a polícia podem ou não fazer em situações perigosas  ” testemunha Luci Duarte, comerciante e tradutora da Polícia de Yarmouth.

 

Toda a comunidade está convidada


Surgida para democratizar ainda mais as relações entre a polícia da cidade e a comunidade brasileira e divulgar o lançamento do panfleto ' O que fazer quando for parado pela polícia' , o encontro do dia 9 vai ser aberto  à toda comunidade brasileira e imigrante, que terá a oportunidade de conhecer e conversar com os oficiais de polícia. Informações sobre imigração, atuações da Polícia e do Corpo de Bombeiros, e setores políticos da cidade serão promovidas. “ Vão ser debatidos temas que interessam bastante à comunidade imigrante, em como se portar em problemas que vão desde  acidentes, prisões, imigração, entre vários outros que estão especificados no panfleto que a Polícia da cidade está lançando. As pessoas podem ficar despreocupadas que eles não vão checar nenhuma identificação e status migratório. A intenção será informar e esclarecer. Todos os brasileiros estão convidados” afirma Luci.

 

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News