Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/07/2009 as 12:00am

Evento em MA busca diálogo entre Imigrantes e Governo Brasileiro

No dia 8 de julho, os relatores da Diáspora Brasileira estarão no Holiday Inn, às 18H30, com a finalidade de discutir assuntos relevantes sobre medidas de apoio à cidadania dos brasileiros que vivem no exterior

 

No dia 8 de julho, os relatores da Diáspora Brasileira estarão no Holiday Inn, às 18H30, com a finalidade de discutir assuntos relevantes sobre medidas de apoio à cidadania dos brasileiros que vivem no exterior. A entrada será gratuita e haverá coquetel para os participantes.

 

O economista Álvaro Lima, representante de Boston, a educadora Thaís Dell, de San Francisco, e o teólogo Silair Almeida, de Miami são os relatores. Essa comissão, pertencente ao bloco norte-americano, irá dialogar com a comunidade sobre os temas reivindicatórios que serão apresentados ao Governo Brasileiro, no mês de Agosto, durante a segunda Conferência da Diáspora, também conhecida como “Comunidades Brasileiras no Mundo”.

 

O documento gerado pelos três irá mapear os problemas e propostas no que tange a melhoria da qualidade de vida dos imigrantes. As sugestões sobre aspectos educacionais, empresarias, previdência, linhas de crédito e muitos outros assuntos provenientes de todas áreas humanas serão contemplados na redação de uma pauta oficial.

 

Os relatores têm a missão de facilitar a comunicação entre imigrantes e o Itamaraty, por isso, o encontro em Somerville tende a ser uma oportunidade valiosa para manifestar os interesses da população. Os interessados em participar da reunião no Holiday Inn devem, preferencialmente, ligar para o telefone (617) 284-3706 ou enviar um e-mail para cmtprocidadania@gmail.com , a realização desse evento é uma iniciativa do Comitê Pró-Cidadania Unido.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News